Salvo pelo Cássio

Num primeiro tempo equilibrado, o Corinthians saiu na frente com um gol do Manoel numa cobrança de falta do Sornoza. Com vantagem no placar, o adversário sentiu o gol, mas, infelizmente, o Corinthians, apesar de várias oportunidades, não foi capaz de matar o jogo. E, no início do segundo tempo, numa bobeada do Vagner Love, que errou o cabeceio, Felipe Melo deixou tudo igual em Itaquera. 
Com igualdade no placar, o Timão, que até então administrava o resultado, teve que sair para o jogo, abrindo espaços para o Palmeiras contra atacar e obrigando o Cássio trabalhar. Mais descansado, por ter jogado na terça feira, o adversário foi melhor na etapa final e se não fossem as defesas do nosso goleiro, teria vencido o jogo. Desgastado por ter jogado na quinta feira em Montevidéu, viajado na sexta feira e treinado no sábado, o Timão, mesmo com as mudanças promovidas pelo Carille, não conseguiu  reverter o resultado. Aliás, o técnico se equivocou nas substituições. Tirou Gabriel, que estava bem no jogo, e deixou Júnior Urso que teve mais uma atuação ruim. A saída do Gabriel deixou a defesa mais exposta e a entrada de Matheus Jesus não surtiu o efeito desejado de melhorar a saída de bola. Manteve Vagner Love, que estava isolado e tirou Clayson, mais participativo e eficiente, para a entrada de Everaldo que, pouco acionado, nada produziu. Com bolas alçadas na área, deveria ter substituído o centro avante, promovendo a entrada de Boselli ou de Gustagol. 
Indubitavelmente, o desgaste dos jogadores pesaram negativamente na queda de produção na etapa final. Tivemos dois tempos diferentes. No primeiro o Corinthians foi superior e no segundo caímos de produção e o domínio foi do adversário. Nesse contexto, o empate foi justo, embora tenha sido frustrante, principalmente pelo jogo ser em casa e com o apoio da torcida. 
Cássio foi o melhor em campo e graças a ele não fomos derrotados. 
Pelas circunstâncias do jogo, principalmente pelo desgaste dos jogadores e pelas substituições equivocadas não dá para dizer que o time regrediu. Embora ainda tenha muito que melhorar, o Corinthians vem evoluindo após a inter temporada e estamos vivos nos campeonatos que estamos disputando. 
Com o resultado, o Corinthians, com 20 pontos, é o 7º colocado  na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras, com 28 pontos, está em 2º lugar, 4 pontos atrás do Santos, que lidera o Brasileirão.
O próximo compromisso do Timão será contra o Goiás, na quarta feira, 07/08. às 19:15 horas (horário de Brasília) na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo. O Palmeiras enfrentará o Bahia no domingo, 11/08, às 16:00 horas, no Allianz Parque.

Créditos e fontes de imagens
globoesporte.globo.com-Alex Silva/esportes.estadao.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!