Arrumando a casa



Não foi um jogo brilhante, mas deu para o gasto. O importante é que o time está há seis jogos sem perder e mostrando evolução. A defesa já está arrumada e o setor ofensivo, mesmo com falta de peças importantes, tem feito o arroz com feijão e segurado o rojão. Podemos dizer que tem dado para o gasto e afirmar, sem medo de errar, que hoje temos um time organizado e a casa está sendo arrumada. Méritos do Sylvinho e de sua comissão técnica. 

Superior em quase toda a partida, o Timão só tomou sufoco do adversário nos minutos finais do jogo. Com um sólido sistema defensivo, o melhor da Série A do Brasileirão, o Corinthians tem apenas 7 gols sofridos em 10 jogos. Contra a Chapecoense o time teve 65% de posse de bola, 05 finalizações certas, 07 erradas, 483 passes certos, 32 passes errados, 22 desarmes certos, 02 errados, 07 cruzamentos certos e 24 errados. (Dados do Footstats). Aos 14 minutos da etapa final, numa jogada envolvendo Gustavo Silva, Gabriel e Jô, o centro avante abriu o placar e sacramentou a vitória corinthiana, garantindo os três pontos para o time alvinegro. Fagner ficou muito preso à marcação e pouco apoiou o Gustavo Silva, o Mosquito. Cássio, João Victor, Gil, Gustavo Silva e Jô foram os melhores corinthianos em campo. Mateus Vital, Vitinho e Xavier tiveram um desempenho aquém de suas possibilidades. 

Com o resultado o Corinthians, com 14 pontos, três vitórias, cinco empates, duas derrotas e 47% de aproveitamento ocupa a 19ª posição no Campeonato Brasileiro e a Chapecoense com 04 pontos, quatro empates, seis derrotas e 13% de aproveitamento está em 19º lugar. 

O próximo compromisso do Corinthians pelo Brasileirão será contra o Fortaleza no domingo, 11/07, às 20:00 horas no Estádio Castelão em Fortaleza, CE. A Chapecoense, na mesma data, às 18:15 horas, enfrentará o Flamengo no Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro, RJ. 


Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br - Rodrigo Coca/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!