Um Majestoso sem Majestade


Um Majestoso sem Majestade e muito mais próximo a um duelo de plebeus. Mais frio que o clima gélido que fazia na Neo Química Arena, o futebol apresentado por ambos os times foi de congelar a paciência de quem resolveu assistir a peleja. Parecia que ninguém queria vencer e que zero a zero era um bom resultado. O frio de Itaquera deve ter congelado o futebol apresentado pelos dois times. Faltou intensidade, faltou emoção, faltou criatividade, mas sobrou ineficiência ofensiva. Gustavo Mosquito, bem marcado, foi anulado pela defesa adversária. 

Sylvinho conseguiu organizar o time e criar uma defesa efetiva e segura, mas ainda não foi capaz de acertar o setor ofensivo, refém da Mosquitodependência. Consequentemente, anulando esse atacante, o ataque torna-se inoperante. E para complicar, não temos um meia armador clássico capaz de aumentar o poder criativo e potencializar o setor ofensivo. 

Apesar da falta de emoção, o jogo foi equilibrado e o resultado foi justo. Em ambos os times faltou criatividade, poder ofensivo e poucas foram as chances de gol. Não foi por acaso que, com exceção do Jô, os melhores corinthianos em campo atuam na defesa: Cássio, Gil, João Victor, Fagner e Fábio Santos. E os piores no ataque: Vitinho, Gustavo e Mateus Vital. As defesas anularam os ataques dos respectivos adversários e o resultado só poderia mesmo ser o empate sem gol. O ponto positivo para o Timão foi manter o tabu do time da Vila Sônia nunca ter vencido em Itaquera. 

Embora Jô mais participativo e boa defesa no clássico sejam fatores importantes no desempenho do Timão, já está na hora da comissão técnica arrumar o setor ofensivo, o que passa necessariamente pelo poder de criação. Com sérias limitações na criação e no ataque, faz-se necessário reforçá-los, inclusive contratando jogadores, uma vez que os garotos da base ainda não estão devidamente amadurecidos para o desempenho das respectivas funções. Com a queda de quase quatro milhões na folha salarial será possível contratar pelo menos um meio armador, um reserva para o Jô e um atacante de lado. 

Com o resultado, o Corinthians com 10 pontos, duas vitórias, quatro empates, duas derrotas e 42% de aproveitamento ocupa o 11º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro e o São Paulo com 05 pontos, cinco empates, três derrotas e 21% de aproveitamento está na 17º posição. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Internacional no sábado, 03/07, às 21:00 horas na Neo Química Arena em Itaquera, São Paulo, SP. O São Paulo receberá o Red Bull Bragantino no domingo, 04/07, às 18:15 horas no estádio do Morumbi, São Paulo, SP. 

Crédito e fonte de imagem 

placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!