Uma oscilação normal?



O que está acontecendo com o Corinthians? Quando achamos que a casa está sendo arrumada, lá vem a bordoada de uma derrota e fica a dúvida se tudo o que vimos e vivenciamos não passou do voo da galinha. Mas se analisarmos que foram 14 partidas em 46 dias, o que em média significa um jogo a cada três dias, que temos um elenco limitado e ainda incompleto, bem como o terceiro técnico efetivo do ano, sendo que os dois primeiros quase nada agregaram ao time, além de darem aval à contratação de jogadores sem um mínimo de qualidade para vestirem nossa camisa e que o treinador atual e o elenco ainda estão se ajustando, não podemos perder a esperança de um futuro melhor. 

Mais do que do elenco e dos jogadores, temos que cobrar da diretoria a contratação de atletas para as posições carentes. A torcida tem protestado contra a inércia da diretoria e a chegada de novos reforços tem sido especulado pela imprensa esportiva, mas só teremos tranquilidade após os contratos serem assinados e com os novos jogadores devidamente apresentados. Até lá, com nossas limitações e com esse calendário insano, vamos oscilar mais do que os pêndulos de relógios de parede antigos. Cobrarmos do técnico e do atual elenco não vai resolver os problemas que o Corinthians vem enfrentando. 

Que o time está mais organizado e não é mais aquele catadão disforme de tempos anteriores nesta temporada, não tenho dúvida. Mas também tenho certeza que ainda precisa melhorar muito e que só vai progredir devidamente quando preencher as posições carentes. Ainda falta um meia armador, um bom centro avante para fazer sombra ao Jô e um atacante de lado do campo, além de um reserva para a lateral direita. Sem tais reforços, nem Guardiola e Mourinho juntos iriam conseguir arrumar o time. Sei que estou sendo repetitiva, mas continuarei sendo até a diretoria sair dessa inércia e reforçar o Timão. 

Na situação atual, a oscilação é normal. Vamos vencer quando jogarmos contra times da parte inferior da tabela, principalmente contra os que estão na zona de rebaixamento. E mesmo contra eles, não deixaremos de sofrer. E vamos perder quando enfrentarmos times mais organizados e melhores classificados, tal como aconteceu, respectivamente, contra a Chapecoense e contra o Fortaleza. Nem precisa ser num clássico nem contra um time top, basta ser mais organizado e  melhor classificado. 

No jogo contra o Fortaleza, apesar dos esforços do Fagner, do Gustavo Silva e da boa atuação da dupla de zaga, João Victor e Gil, sofremos o gol no primeiro tempo e não conseguimos reagir. Para isso muito contribuíram a má atuação do Vitinho, Cantillo, Roni, Gabriel e Mateus Vital. Tivemos 41% de posse de bola, 334 passes certos e 27 errados, 04 finalizações certas e 12 erradas, 21 desarmes certos e 01 errado, 03 cruzamentos certos e 15 errados, 17 lançamentos certos e 18 errados. (Dados do Footstats). Tais dados mostram as deficiências que ainda existem no Corinthians e quanto ainda falta para melhorar. 

É preciso atuar com mais ousadia, ter mais jogadores com melhor capacidade de finalização, melhorar a atuação ofensiva, variar o repertório sendo menos previsível, não perder tanto a bola e não restringir o jogo ao meio campo, dando toquinho de lado. 

Com a derrota o Timão encerra a série de 06 jogos de invencibilidade. Com 14 pontos, 03 vitórias, 05 empates, 03 derrotas e 42% de aproveitamento ocupa a 12ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza com 21 pontos, 06 vitórias, 03 empates, duas derrotas e 64% de aproveitamento está em 4º lugar. 

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Atlético-MG no sábado, 17/07, às 19:00 horas na Neo Química Arena. No mesmo dia, às 17:00 horas, o Fortaleza enfrentará o São Paulo no estádio do Morumbi. 


Crédito e fonte de imagem 

placar.uol.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!