Corinthians 1 x 1 Arbitragem + Internacional



Não foi um pênalti polêmico. Foi um pênalti inexistente. Se um impedimento, como diz o próprio nome, impede a próxima jogada, por que não impediria uma cobrança de pênalti? Será que cobrança de pênalti não é uma jogada e não faz parte do jogo? Ou será que os árbitros, inclusive o de vídeo (VAR) são incompetentes? Ou estão de má fé? Ou tudo junto e misturado? 

O Corinthians começou bem, mas caiu de produção. Muito previsível, faltou variação de jogadas, bem como melhor atuação dos volantes. Obviamente que o pênalti inexistente, convertido pelo Edenilson, fazendo, mais uma vez, valer a lei do ex, desequilibrou emocionalmente os jogadores. Aos 34 minutos da etapa final, Jô empatou o jogo, diminuindo o prejuízo, mas não a incompetência e/ou má fé da arbitragem. O Inter, com 4 derrotas e 4 empates, segue sem vencer em Itaquera e, mesmo sendo descaradamente  beneficiado, não conseguiu quebrar o tabu. 

Apesar das dificuldades encontradas, o Timão não fez um mau jogo. A equipe apresentou pontos positivos e alguns destaques individuais. Jô, Gustavo Mosquito, Luan, Mateus Vital e João Victor tiveram um bom desempenho, enquanto Roni e Vitinho pouco renderam. Continua evidente a necessidade de reforços ofensivos: um camisa 10 capaz de armar e criar jogadas, um atacante de beirada e um centro avante para fazer sombra ao Jô. Mosquito, a válvula de escape do time foi muito marcado. Na ausência de alternativas e de variação de jogadas, é o alvo a ser anulado, o que facilita a vida dos adversários, daí a urgência de novas alternativas e de variar as jogadas ofensivas. Ou a diretoria contrata logo os reforços necessários ou teremos problemas incontornáveis ao final da temporada. 

Com o resultado o Corinthians com 11 pontos, duas vitórias, cinco empates, duas derrotas e 41% de aproveitamento ocupa a 13ª posição no Campeonato Brasileiro e o Internacional, com 10 pontos, duas vitórias, quatro empates, três derrotas e 37% de aproveitamento está em 14º lugar. 

O próximo compromisso do Timão será contra a Chapecoense na quinta feira, 08/07, às 21:00 horas na Arena Condá em Chapecó, SC. O Internacional enfrentará o São Paulo na quarta feira, 07/07, às 21:30 horas no Estádio Beira Rio em Porto Alegre, RS. 


Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br - globo.com/Reprodução TV

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!