Outra profecia auto realizada



A vitória sobre o Cuiabá foi outra profecia auto realizada. Mesmo estando na parte de baixo da tabela de classificação, nosso último adversário se assanhou no segundo tempo, aproveitando-se de nossa recorrente queda de rendimento na etapa final. Mesmo assim, o Corinthians conseguiu se segurar e vencer o jogo por 2 a 1. Os gols corinthianos foram marcados no primeiro tempo pelos "garotos da base" Roni e Adson. Na etapa final, o Cuiabá diminuiu com Rafael Elias. Nem todas as substituições do Sylvinho funcionaram e as entradas de Vitinho e Vital nos lugares de Adson e Cantillo, pioraram o desempenho do time. 

Com mais de uma semana para descanso e treinamentos, a expectativa era de um rendimento bem superior. Roni, Adson, Gabriel e João Victor foram os destaques positivos do jogo. Cássio protagonizou alguns lances bisonhos e, assim como Vitinho, Marquinhos e Fábio Santos, teve um mau desempenho. 

Se no primeiro tempo, o Corinthians teve uma atuação segura, o time mato-grossense foi melhor no segundo, criando mais oportunidades e ameaçando a vitória alvinegra. Após fazer os gols, o Timão priorizou a marcação e pouco ameaçou o adversário. Durante todo o jogo foram apenas 04 chutes a gol, contra 16 do Cuiabá. Não fosse a fragilidade do adversário, poderíamos nos complicar, pois quase nada criamos no segundo tempo. 

Um problema preocupante no Corinthians é que o time sempre "morre" no segundo tempo e essa queda do rendimento tem nos custado pontos preciosos. Já passou da hora da diretoria cobrar da comissão técnica, principalmente dos responsáveis pelo preparo físico dos jogadores, maior eficácia e eficiência no trabalho. Em épocas passadas, disputando simultaneamente vários campeonatos e, com menos tempo para descanso, os atletas apresentavam um desempenho bastante superior. Urge diagnosticar o que está ocorrendo e tomar as medidas necessárias para resolver o problema. 

Com quatro ex corinthianos no time cuiabano, Uendel, Elton, Marllon e Clayson, temia-se a lei do ex, mas felizmente o que tivemos em campo foi o seu reverso: os dois gols corinthianos tiveram início em dois vacilos do Uendel. 

Com o resultado, o Corinthians com 17 pontos, 04 vitórias, 05 empates, 04 derrotas e 44% de aproveitamento, ocupa o 10º lugar na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. O Cuiabá com 12 pontos, duas vitórias, 06 empates, 04 derrotas e 33% de aproveitamento está em 15º lugar no Brasileirão. 

O próximo compromisso do Timão será contra o Flamengo no domingo, 01/08, às 16:00 horas, na Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo, SP. O Cuiabá enfrentará o Internacional de Porto Alegre no sábado, 31/07, às 20:00 horas, no Estádio Beira Rio em Porto Alegre, RS. 


Créditos e fontes de imagens 

placar.uol.com.br - globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!