Notícias da República

Depois da conquista do Pentacampeonato o Corinthians continua sendo notícia. Especulações, inaugurações, planos e projeções movimentam o clube, a mídia, a torcida e agitam a vida de nossa Nação. Mas, nesse burburinho de notícias, nem tudo é fato. Por isso, muito cuidado com o que lemos e escutamos. Não nos deixemos levar pelas fofocas e pelos boatos.
Vejamos o que de importante nas últimas semanas, movimentou a galera corinthiana. 
Corinthians Steamrollers, campeão do Torneio Touchdown III
Uma semana após comemorar o Pentacampeonato Brasileiro o time de futebol americano trouxe mais um troféu para o nosso Memorial, conquistando o título do Torneio Touchdown III com uma campanha invicta. Foram sete vitórias durante a competição. Essa é a terceira edição do Torneio Touchdown e conta com 17 times de todo o Brasil. Parabéns  aos campeões! 
Corinthians Campeão Metropolitano de Futsal Sub 20
Após uma campanha vitoriosa no ano de 2011, com apenas 3 derrotas em 67 jogos e sendo apenas vice-campeão dos cinco campeonatos disputados, a equipe Sub-20 do São Caetano/Corinthians/Unip, comandada pelo técnico Lucas Chioro, mais uma vez mostrou muita raça, determinação em quadra e conquistou o tricampeonato Metropolitano na noite desta sexta-feira (16/12), após vencer o Barueri por 4 x 1, no ginásio do Parque São Jorge, ao lado da Fiel torcida. Parabéns aos campeões!
Corinthians renova contrato de Tite por mais um ano
Depois do imblóglio causado pelo seu empresário, que tentou superfaturar seu salário, o técnico Tite retomou as rédeas da negociação e, rapidinho, antes que sua batata assasse, renovou seu contrato pelo teto estipulado pelo clube. Fiel ao seu discurso anterior que a estabilidade se sobrepõe ao valor financeiro, o técnico demonstrou ter consciência de que a maior valorização profissional possível para sua carreira é continuar treinando o Corinthians, além de poder continuar trabalhando em um dos melhores CTs do mundo. Para comemorar a renovação, o Marketing não perdeu tempo e lançou uma camisa comemorativa, estampada com o rosto do treinador e com a frase que tornou sua marca após entrevero com o Felipão no Campeonato Paulista. Fala muito...
Andrés Sanchez se licencia da Presidência do Corinthians 
Faltando cumprir dois meses de mandato à frente do Corinthians e às vésperas do processo eleitoral, Andrés Sanchez, no dia 15/12, licenciou-se do cargo, deixando o comando do Timão para seu vice, o diretor de futebol Roberto de Andrade. Andrés assumirá o cargo de diretor de seleções da CBF em janeiro. Em sua despedida, afirmou que gostaria de ter antecipado as eleições, porém a pressão interna do clube fez com que ele mudasse de ideia, optando pelo afastamento. Para ele as eleições deveriam ser em dezembro, para que o novo presidente pudesse ter tempo para montar o time e assumir o planejamento do próximo ano.
Inauguração do Hotel do Centro de Treinamento Doutor Joaquim Grava  
Dia 15 de dezembro, em sua despedida da Presidência do Corinthians, Andrés Sanchez inaugurou o Hotel do CT, o alojamento onde o elenco Alvinegro fará a pré-temporada a partir de 2012 e permanecerá concentrado antes dos jogos.
Localizado no complexo do Parque Ecológico do Tietê, o CT, possui 176 mil metros quadrados de área e já conta com uma moderna estrutura de reabilitação e fisioterapia, piscina interna e hidromassagem, quatro campos para treinamento, aparelhos de musculação, laboratório de biomecânica, vestiário dos atletas e da comissão técnica, sala de imprensa com capacidade para 100 jornalistas com vídeo wall de LED. 


Com as novas instalações, serão disponibilizados aos atletas e comissão técnica, além do alojamento, um mini-ginásio, auditório, quadras de tênis, salão de jogos, lan house e restaurante. Segundo o Dr Joaquim Grava “este será o primeiro passo para que este CT esteja pronto para receber uma seleção na Copa de 2014 e dar toda a estrutura necessária aos atletas do Corinthians.” 
Construção do Centro de Treinamento das Categorias de Base
Em sua última entrevista coletiva como presidente do Corinthians, Andrés Sanchez assumiu que as categorias de base do clube não foram exploradas nem cuidadas por sua administração como deveriam ser e anunciou o início da construção do futuro local de treinamento dos garotos.
O novo complexo, que ficará anexo ao CT Joaquim Grava, deverá ficar pronto em dois anos. Segundo Andrés, além de ajudar na integração com a equipe profissional, o local também será usado para intercâmbio de garotos. O novo CT, que terá um alojamento para 130 atletas, com 10.000 metros de área construída, cinco campos e mini-estádio para 2.000 pessoas, deverá estar pronto em até um ano e meio e terá, também, um espaço para intercâmbio de atletas, se possível vindos da China. Atualmente, como o CT de Itaquera deu lugar ao estádio e sua obra, os garotos do Timão estão utilizando a estrutura do Flamengo de Guarulhos, em parceria com o clube do Parque São Jorge.
Renovações, retorno e contratações 
Paulo André, zagueiro e Fábio Santos, lateral esquerdo, tiveram seus contratos renovados com o Timão, até dezembro de 2014. O atacante Bill, emprestado para o Coritiba em 2011, retornou ao Corinthians e deverá ser reintegrado ao time em 2012. Para compor o elenco foram contratados os jogadores Gilsinho, atacante, que atuava no futebol japonês, (Jubilo Iwata) Vitor Júnior, meia, do Atlético Goianiense, Felipe, zagueiro, do Bragantino, William Arão, volante, das categorias de base do SPFC e o goleiro Cássio, que atuava no futebol europeu, (PSG).
Itaquerão não. Invejão
Apesar da chiadeira dos anticorinthianos, nosso palácio do futebol vai sendo erguido em velocidade acima do previsto e até recebeu elogios do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo pelo trabalho realizado. Com seis meses e meio de obras, o estádio paulista já tem cerca de 20 por cento de suas obras realizadas, ritmo considerado excelente pelo Comitê. Técnicos que acompanham a preparação dos estádios brasileiros para o Mundial de 2014 avaliam nos bastidores do COL que o projeto de São Paulo é o melhor e mais fácil de ser executado. "É um estádio que começa do zero, quadrado, sem curvas, com participação privada e muito empenho das autoridades locais. Esse é o diferencial de Itaquera", afirmou uma fonte do COL. Com mais de 20% das obras prontas, a Arena Corinthians recebeu dia 12/12 as primeiras vigas jacaré que sustentarão as arquibancadas inferiores do edifício leste, setor onde a construção está mais avançada. Segundo a Odebrecht, empreiteira responsável pela obra, as vigas são feitas com peças pré-moldadas de concreto e fabricadas dentro do próprio canteiro. Neste momento, 56 peças estão em estoque no terreno da zona leste de São Paulo. Faltam apenas oito para completar o número total da arquibancada leste. 
Na obra, 887 operários trabalham em dois turnos. Até agora foram cravadas 2.130 das 3.200 estacas e executados mais de 394 blocos de concreto das fundações do estádio. Em 13/12 começaram a ser instalados os primeiros tubos de 24 polegadas previstos no novo traçado da tubulação da Petrobras, que passa pelo terreno onde o estádio está sendo construído.
Serão executados mais de 800 metros de tubulação de 24 polegadas e outros 800 metros de dutos com 22 polegadas. Só depois de soldadas as peças, as duas linhas serão colocadas e enterradas na vala que será aberta no novo traçado. Essa parte da obra é realizada pela SACS, empresa contratada pelo Corinthians com a anuência da Transpetro, subsidiária da Petrobras responsável pela operação dos dutos, pelos quais passam, entre outros produtos, nafta e óleo combustível. O prazo de conclusão da realocação é de 75 dias aproximadamente.
Outra boa notícia veio do Poder Judiciário. Quatro ações que contestavam a concessão de incentivos fiscais no valor de R$ 420 milhões ao nosso estádio foram derrubadas em 12/12 pela juíza Maria Fernanda de Toledo Rodovalho. Segundo o jornal "Folha de São Paulo", um dos motivos que levou a magistrada a barrar os processos foi que os autores, entre eles o vereador Aurélio Miguel, se sentiram incomodados por conta do estádio estar localizado na zona leste paulistana, uma das regiões mais pobres da cidade. A juíza também alegou que os incentivos são essenciais para que o estádio seja concluído a tempo e o país não seja punido por organizações internacionais.
Ainda sobre o estádio, os anticorinthianos, inconformados com sucessivas derrotas, espalharam por aí que que a Arena Corinthians não será do Corinthians e sim de um fundo imobiliário. Um fundo imobiliário formado por um banco (segundo o jornal Lance! seria o Banco do Brasil), Odebrecht e Corinthians. Sobre o assunto, o Blog do Will2S, http://www.will2s.com/ esclarece que como "O BNDES não pode liberar o empréstimo para times de futebol, (...) é necessário que um banco pegue este empréstimo. O Corinthians decidiu criar um fundo imobiliário e deste fundo, também fará parte o banco repassador e a Odebrecht. A princípio o estádio é do fundo imobiliário. O Corinthians vai comprando as cotas do fundo e quando terminar será o único dono. No final terá gasto no máximo R$ 820 milhões. É como comprar um carro no carnê. O dono do carro é o banco, mas enquanto você estiver pagando as parcelas do carro, ele é seu. Quando terminar todas as parcelas é definitivamente seu."
Para quem ainda não entendeu, a entrevista de Rosemberg para a Jovem Pan é muito esclarecedora.
 

Créditos e fontes de imagens e vídeos
Fotos e charge
flickr.comphotospupo
corinthians.com.br
esporte.uol.com.br
gazetaesportiva.net
@lance_timao
gazetaesportiva.net
@lance_timao
pauloandre-13.blogspot,com
esporte.uol.com.br
drosmar.com
blogdosilvinho.wordpress.com
espn.estadao.com.br
Vídeos
youtube.com/lancenet.com.br
youtube.com/gazetaesportiva.net
youtube.com/Jovem Pan Online

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!