Contra tudo e contra todos #VaiCorinthians

Falta pouco para a guerra terminar. Só uma batalha. Só um pontinho. Só um esforço final. E vai ser lá. No Pacaembu, na nossa casa, diante da nossa torcida pra apoiar. E depois fazer a festa e soltar o grito entalado na gargante. O grito de campeão. Não, não precisa me alertar que ainda não ganhamos nada. Eu já sei. E também sei que não temos um elenco nem um técnico tipo galático. Aliás, durante todo o campeonato, sempre que necessário, não deixei de criticar jogadores, comissão técnica e diretoria. Quando mereceram foram elogiados, mas quando vacilaram levaram os merecidos puxões de orelha. Mas, eu sei também que esse grupo tem qualidades, capacidade de superação e que foi o 1º na tabela em quase todo o campeonato. E que essas qualidades, aliadas à garra corinthiano e à firme vontade de vencer vão fazer a diferença. E que, empurrados pela torcida, quem entrar vai dar conta do recado. Veja porque:
Mas, não é só isso. No Pacaembu, e até fora dele, sempre jogamos com um a mais, pois, mesmo ficando na arquibancada, a torcida entra em campo e faz a diferença. E quem não conseguiu seu ingresso, ou por qualquer outro motivo não vai poder estar de corpo presente, estará lá de espírito e de coração, potencializando com seu pensamento a energia da Fiel, sempre presente nos jogos do Coringão. Como reconhece o Dr Sócrates, a "a grande força do Corinthians é a emoção que a torcida passa para o time, algo numa dimensão que nenhuma outra passa." Acredito que no domingo a torcida, como sempre, vai fazer a sua parte, vai apoiar, incentivar, empurrar o time, além de intimidar o adversário que,  quando estiver com a bola, não vai conseguir se concentrar de tanta vaia que vai tomar. Somos mais de 30 milhões e todos estaremos lá, mais de 30 mil de corpo e alma, os demais pela televisão, pelo rádio, pela internet, mas todos com o coração. No Pacaembu veremos algo muito parecido e até maior que isto:
Nesses momentos que antecedem a partida, cada corinthiano deve estar consciente do seu papel e de sua responsabilidade. Não é hora de cornetar. Isto os antis já estão fazendo, inclusive alguns que se declaram corinthianos. Infelizmente, temos algumas perdas no time titular e já tem muita gente cornetando o técnico, possíveis substituições e jogadores. Isso só tumultua, desestabiliza o time e atrapalha a concentração, que precisa ser total. Não importa se gostamos ou não do jogador que vai entrar. É com ele que vamos contar, é dele que vamos precisar, portanto, vamos tratar de apoiar. 
Outra coisa, planejamento para o próximo ano e contratações, neste momento, é assunto para ser esquecido. Especulações? Deixemos pra segunda feira. Pra tumultuar o ambiente e tirar a paciência, já tem muita gente. Imprensa anti corinthiana babando ovo e torcendo pro time do Rio, torcidas de modinha que não tendo seu time na disputa torce pra quem pode nos ameaçar, invejosos de plantão, que não conseguem entender a nossa imensa paixão e aqueles que só conseguem ter audiência se falarem do Corinthians. Como sempre, lutamos contra tudo e contra todos. Este é o testemunho de nossa grandeza. Não podemos nos dispersar. Todos juntos somos fortes. Nós  temos pra quem torcer. Vestimos uma única camisa. Eles não. Ah! coitados.


Créditos e fontes de imagens
esporte.uol.com.br
SporTV/youtube.com
timaodafiel.com.br
@NewCorinthians
Júnior Almino/meutimao.com.br

Comentários

  1. Sensacional Maria Angélica! Não só pela idéia transmitida como também pelas imagens e vídeos. Uma emoção atrás da outra. Tu deveria fazer a preleção pros jogadores. A minha camisa é sempre a mesma, independente da rivalidade, situação ou disputa. É e sempre será a do Corinthians. Vai Corinthians.

    ResponderExcluir
  2. Will2S
    Creio que este é o sentimento de toda Nação. Ajudar o Corinthians na conquista do Penta. Fazendo nossa parte, lá no campo tudo ficará mais fácil. #VaiCorinthians

    ResponderExcluir
  3. caverao

    É isso ai Maria, chegou a hora, aos trancos e barrancos, perdendo jogos de bobeira, com erros e acertos e principalmnte com o apoio e a cobrança da Fiel Torcida estamos bem perto do caneco.. A FESTA ESTÁ MARCADA esse ano é santo e tudo deu certo para nós até aqui...vamos torcer e empurrar esse time como sempre fizemos...SÓ FALTA 1 !!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!