Corinthians X Chapecoense

O Corinthians enfrentará o Chapecoense, hoje, 16/06, às 21 horas, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em 5º lugar na tabela de classificação, com 3 pontos, terá como adversário o 4º colocado, com o mesmo número de pontos. Na 1ª rodada, o Timão venceu o Cruzeiro e o time catarinense venceu o Coritiba. Ambos os times, vindo de eliminações recentes, o Corinthians da Libertadores, e o Chapecoense da Copa do Brasil, têm no jogo de hoje a oportunidade de se redimirem dos maus resultados. 
Ficha Técnica - Corinthians X Chapecoense
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquara (SP)
Data: 16 de maio de 2015, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva e Albino Andrade Albert Júnior (ambos de PE)
Quarto Árbitro: Marcio Henrique de Gois - SP
Corinthians: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Elias, Malcom, Jadson e Mendoza; Guerrero; Técnico: Tite
Chapecoense: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Vilson e Dener; Elicarlos, Gil, Abuda e Camilo; Roger e Ananias; Técnico: Vinícius Eutrópio 
Estão fora, no Corinthians, o zagueiro Felipe e o meia Renato Augusto, com dores musculares, e o atacante Luciano, com lesão muscular na coxa; e no Chapecoense, o atacante Wiliam Barbio e o volante Maylson, lesionados.
No Corinthians, além dos possíveis titulares, também foram relacionados, o goleiro Walter, os laterais Fagner e Uendel, o zagueiro Yago, os volantes Cristian e Bruno Henrique, os meias Petros e Danilo e os atacantes Emerson, Vagner Love e Romero.
Sem mais precisar poupar jogadores, Tite deixou fora apenas aqueles que não têm condições físicas de atuar. Fagner, desgastado, foi relacionado, mas ficará no banco. A surpresa foi a perda de posição do Emerson no ataque, que será formado por Malcom, Mendonza e Guerrero.
Embora jogando em Araraquara, o Corinthians é o mandante e deverá ter a torcida apoiando. Espero que os protestos, que considero válidos, tenham ficado restritos ao CT e ao Parque São Jorge, da mesma maneira que espero que jogadores, comissão técnica e diretoria tenham entendido o recado. O importante, no momento, é que o time reencontre-se com o futebol e que volte a jogar bola. E que saiba aproveitar o jogo para se redimir pelos fracassos dos últimos jogos e pelas duas eliminações. Que abandonem o desculpismo, o mi mi mi e tenham em campo a raça e a vontade que não tiveram nos últimos jogos. Taticamente, espero que o Tite tenha conseguido encontrar alternativas à mesmice e ao esquema manjado.

VOLTA CORINTHIANS

Créditos e fontes de imagens e vídeos
facebook.com/Renato Silva
futebolinterior.com.br
globoesporte.globo.com
Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/Daniel Augusto Júnior-Agência Corinthians-globoesporte.globo.com/extra.globo.com/MAON

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!