Corinthians X Palmeiras

Pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará domingo, 31/05, às 16 horas, o Palmeiras, na Arena Corinthians em Itaquera, São Paulo. Iniciando a rodada em 3º lugar na tabela de classificação, com 7 pontos, mas com o mesmo número de pontos dos dois primeiros colocados, perdendo pelo saldo de gols, terá como adversário o 16º colocado, que tem apenas 2 pontos e ainda não venceu no torneio. 
O Corinthians volta à Itaquera para tentar se redimir dos últimos fracassos na Arena, onde foi eliminado do campeonato Paulista e da Copa Libertadores, e o Palmeiras, próximo à zona de rebaixamento, tentará se redimir no palco onde se classificou para a final do campeonato estadual. Para os dois times, a vitória é crucial. O Timão, com duas perdas no seu ataque, Guerrero e Emerson, tenta se reorganizar e voltar a ter o bom desempenho do início do ano. O Palmeiras, apesar de ter contratado de baciada, tenta encontrar um time e um padrão de jogo na temporada.
Ficha Técnica - Corinthians X Palmeiras
Local: Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo (SP)
Data: 31 de maior de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Vinícius Gonçalves Dias Araújo – SP (CBF-3)
Árbitro Assistente 1: Rogério Pablos Zanardo – SP (ASP-FIFA)
Árbitro Assistente 2: Daniel Paulo Ziolli – SP (ASP-FIFA)
Quarto Árbitro: Antônio Rogério Batista do Prado 
Corinthians: Cássio; Fagner, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Renato Augusto e Petros; Romero; Técnico: Tite
Palmeiras: Fernando Prass; Lucas, Jackson, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Valdivia e Zé Roberto; Cristaldo (Kelvin). Técnico: Oswaldo de Oliveira
Estão fora, no Corinthians, Malcom (na seleção brasileira sub-20), Vagner Love (em recuperação da melhor forma física) e Luciano (lesionado). No Palmeiras: Victor Ramos (suspenso e com inflamação no pé), Robinho (lesão muscular), Dudu (suspenso), Allione (em recuperação de cirurgia no joelho direito), Mouche (em recuperação de cirurgia no joelho direito), Gabriel Jesus e João Pedro (na seleção brasileira sub-20).
O Corinthians não tem nenhum jogador pendurado com dois cartões amarelos. Leandro Pereira está pendurado no Palmeiras.
No Corinthians, além dos possíveis titulares, também foram relacionados os goleiros Walter e Matheus Vidotto, os laterais Edilson e Uendel, os zagueiros Felipe e Yago, os volantes Elias, Cristian e Marciel, o meia Danilo e o atacante Mendonza.
No Palmeiras, também foram relacionados os goleiros Aranha e Jaílson, os laterais Ayrton e João Paulo, os zagueiros Tobio e Wellington, o volante Amaral, os meias Cleiton Xavier e Alan Patrick e os atacantes Leandro e Leandro Pereira.
No Timão, Vagner Love e Emerson não ficarão nem no banco. Enquanto Vagner Love encontra-se em processo de recuperação física, Emerson não terá seu contrato renovado. A novidade no banco é a presença do garoto Marciel, volante que teve ótima atuação na conquista da Copa São Paulo.
Romero será o único atacante de ofício a iniciar o jogo, substituindo Guerrero, que não teve seu contrato renovado.
No último treino, no sábado pela manhã, Tite realizou uma atividade de dois toques, em meio campo, e a seguir um trabalho tático, sem adversário, quando orientou a movimentação dos jogadores, as tabelas, jogadas ensaiadas e de bolas paradas.
No Palmeiras, por lesões ou suspensões, Osvaldo de Oliveira tem tido dificuldades para manter um time titular, sendo obrigado a fazer várias mudanças. Mas, mesmo com as constantes mudanças, ele vai manter o esquema tático, com dois volantes, três meias e um atacante como referência no setor ofensivo. Tal formação tem rendido certas críticas de parte da torcida, principalmente nas últimas rodadas. Para o clássico contra o Corinthians, o técnico tenta manter a estrutura da equipe que vem atuando nos últimos confrontos, com Zé Roberto e Valdivia no meio de campo. Mas o setor ofensivo deve passar por alterações. Recuperado de gripe, Rafael Marques treinou normalmente na Academia de Futebol e será relacionado. Ele vai ocupar a vaga de Kelvin ou Cristaldo. 
Apesar do momento difícil de ambos os times, clássicos sempre implicam em surpresas e superações. O Corinthians tem o fator torcida a seu favor. Até o final da tarde de sábado, 28 mil ingressos já tinham sido vendidos. Pelas dificuldades das equipes, creio que o derby será decidido na raça e que vencerá o time que mais se doar em campo. Determinação e postura em campo serão primordiais. Assim, espero que a torcida consiga contagiar nossos jogadores e que tenhamos em campo uma equipe aguerrida e que atue com vontade, garra e determinação. Uma equipe que jogue como Corinthians.

Créditos e fontes de imagens e vídeos
meutimao.com.br
Agência Estado/globoesporte.globo.com
Palmeiras/Divulgação/globoesporte.globo.com
globoesporte.globo.com
Djalma Vassão-Gazeta Press/gazetaesportiva.net
gartic/uol.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!