Fluminense X Corinthians

Pela 3ª rodada do campeonato Brasileiro, o Corinthians enfrentará o Fluminense neste domingo, 24/05, às 16:00 horas, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. O Timão, com  seis pontos e duas vitórias defende a invencibilidade no campeonato e o Fluminense, com três pontos, uma vitória e uma derrota encontra-se no 12º lugar da tabela.
Ficha Técnica - Fluminense X Corinthians
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ) 
Data: 24 de maio de 2015, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília) 
Árbitro: Héber Roberto Lopes - SC (FIFA)
Árbitro Assistente 1: Alessandro Rocha de Matos - BA (FIFA)
Árbitro Assistente 2: Fabrício Vilarinho da Silva - GO (FIFA)
Quarto árbitro: João Batista de Arruda - RJ (CBF-1)
Delegado: Sérgio Cristiano Nascimento - RJ (ASS)
Fluminense: Diego Cavalieri; Renato, Gum, Antônio Carlos e Giovanni; Edson, Jean, Gerson, Wagner e Vinícius; Fred; Técnico: Enderson Moreira
Corinthians: Cássio; Edílson, Edu Dracena, Gil e Fábio Santos; Ralf, Bruno Henrique, Jadson, Petros e Mendoza; Guerrero; Técnico: Tite
Estão fora, no Fluminense, Robert, com fratura no pé, Kenedy, recuperando de cirurgia de apendicite, e Marlon, na seleção brasileira sub 20; no Corinthians, Fagner, com gripe, Renato Augusto, com dores na perna esquerda e Malcom, na seleção brasileira sub 20.
No Corinthians, além dos possíveis escalados, também foram relacionados o goleiro Walter, o lateral Uendel, o zagueiro Felipe, os volantes Cristian e Elias, os meias Matheus Cassini e Danilo e os atacantes Emerson e Romero.
Na zaga, Edu Dracena ganhou a posição de Felipe, na lateral, Edilson substituirá o gripado Fagner, no meio campo, Bruno Henrique e Petros ocuparão as posições de Elias e Renato Augusto e no ataque, Mendoza substituirá Malcom, convocado para o Mundial sub 20.
Pela 1ª vez e sob o eco de uma possível transferência para a Itália, Matheus Cassini foi relacionado.
Com vários desfalques e com mudanças em todos os setores, Tite começa a remontar o time, que não contará no 2º semestre com Emerson e Guerrero. Por conta disso, Vagner Love, que veio do fraco futebol chinês e não participou da pré temporada, ficará 15 dias afastados dos jogos para aprimoramento físico e técnico. 
Já o Fluminense, com um novo técnico, Enderson Moreira, virá a campo com um time mais ofensivo, no intuito de furar a defesa corinthiana. Com pouco tempo pra trabalhar, Enderson trocou o rachão por um treinamento técnico e promoveu várias mudanças na equipe, além de treinar jogadas de bola parada.
Às duas equipes só interessa a vitória. Ao time carioca para se redimir no campeonato, após ser goleado pelo Atlético-MG, e ao Timão, para manter o 100% e espantar uma possível crise, decorrente das dificuldades financeiras e das duas eliminações sofridas em 2015.
Até o final da tarde de sábado, (17 horas), apenas 7 mil ingressos tinham sido vendidos para o jogo.
Apesar dos desfalques, o Corinthians tem condições de voltar do Rio com a vitória e os três pontos. Tudo vai depender da postura da equipe em campo.

Créditos e fontes de imagens
facebook.com/Renato Silva
Nelson Perez-Fluminense FC/Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.net/MAON
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.net
Leonardo Lourenço/globoesporte.globo.com
facebook.com/Corinthians AMOR Eterno

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!