Calando as cornetas

Gol
Para alegria da Fiel e tristeza dos antis, o Corinthians superou seus desfalques e venceu o Fluminense fora de casa, mantendo-se com folga na primeira posição do Campeonato Brasileiro. A profecia do Renato Gaúcho não se realizou e o Timão não despencou, porque acreditamos no Corinthians e não nas mandingas dos secadores de plantão. O trabalho do Carille é a garantia contra qualquer olho gordo e a energia emanada pela Fiel é maior que qualquer negatividade dos anticorinthianos. 
Depois de um primeiro tempo morno, com poucas chances para os dois times, com o Fluminense com maior posse de bola e com o Timão melhor na criação, com um pênalti não marcado quando Léo puxou a camisa do Jô dentro da área, o Corinthians voltou para o segundo tempo com uma postura mais aguerrida e, aos quatro minutos da etapa final, Balbuena abriu o placar na cobrança de escanteio pelo Giovanni Augusto. 
Após o gol, o jogo ficou mais aberto, pois ao time da casa não restou outra alternativa a não ser ir pra cima dos alvinegros. Mas com o meio campo sem poder de criação, mais na base do abafa do que na técnica, os cariocas não conseguiram seu intento, principalmente devido à boa atuação da defesa corinthiana e das boas defesas do Cássio. 
Carille, mesmo com os desfalques, conseguiu manter o padrão de jogo e a mesma disciplina tática dos jogadores. Pedro Henrique entrou bem no jogo e Giovanni Augusto, mesmo sem ritmo, não comprometeu e, inclusive participou da jogada do gol corinthiano. Cansou no final e foi substituído pelo Pedrinho. 
Balbuena e Cássio foram os melhores em campo, embora o mais importante tenha sido o jogo coletivo, que superou as ausências dos titulares. O resultado poderia até ser mais amplo, não fossem os erros de finalizações (11) e de cruzamentos (27). Mesmo com os erros, o Corinthians foi superior, criou mais e mereceu a vitória.
Com o resultado, o Corinthians, com 30 jogos de invencibilidade no ano, mantém-se na liderança do campeonato com 40 pontos, 12 vitórias, 4 empates e 83% de aproveitamento; e o Fluminense com 21 pontos, 5 vitórias, 6 empates, 5 derrotas e 44% de aproveitamento está em 12% lugar. 
Antes da próxima rodada do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Fluminense participarão da segunda fase da Copa Sul-Americana. Na quarta-feira, 26/07, o Timão receberá o Patriotas, da Colômbia, em sua Arena em Itaquera, com a pequena vantagem de ter empatado por 1 a 1 no jogo de ida. No mesmo dia, o Fluminense estará no Equador para enfrentar a Universidad de Quito, adversário que goleou por 4 a 0.
Pelo Brasileirão, na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Flamengo, em Itaquera, e o Fluminense jogará com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. As duas partidas estão agendadas para domingo, 30/07, às 16:00 horas. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Edgard Maciel de Sá/globoesporte.globo.com 
youtube.com/Soccer 7i-globo.com 
Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/gazetaesportiva.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!