Outra vez a Macaca caiu da Ponte

Sem susto, sem sufoco e com muito equilíbrio, o Corinthians, novamente, derrubou a Macaca da Ponte. Ela até tentou manter-se de pé, veio pra cima, mas não aguentou manter o ritmo e acabou sucumbindo à superioridade corinthiana. Com mais posse de bola (54%), os ponte-pretanos  nem sempre sabiam o que fazer com ela, errando muito e finalizando mal. Com muita paciência e disciplina tática, o Corinthians só não obteve um resultado mais amplo devido às boas defesas do goleiro Aranha. Mas, também neste quesito fomos superior. Cássio não foi vazado, fez uma defesa espetacular aos 40 minutos da etapa final, além de ter defendido um pênalti. 
Gols e defesa do pênalti
Nosso primeiro gol saiu aos 46 minutos do primeiro tempo. Romero cruzou na área, Jô cabeceou, Aranha defendeu e no rebote, Guilherme Arana tocou para trás, e Jadson finalizou em direção ao gol, abrindo o placar em Itaquera. No primeiro minuto da etapa final, Jadson buscou a bola na intermediária, lançou-a para Rodriguinho, que encontrou Jô livre na área, que chutou para o gol, ampliando a vantagem do Corinthians em Itaquera. 
O time teve uma boa atuação. Com dificuldades com a bola no chão, devido à forte marcação da Ponte, a equipe optou pelas bolas aéreas, explorando a estatura privilegiada e a boa movimentação do Jô. 
Além do atacante, merecem destaque a atuação do goleiro Cássio e do meia Jadson, eficiente na marcação e na distribuição, além de ter feito o 1º gol. De negativo, o pênalti de Arana em Emerson Sheik e a fraca atuação do Kazin. 
Com o resultado, o Corinthians, com uma invencibilidade de 26 jogos na temporada, permanece na liderança do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos, 10 vitórias, 2 empates e 89% de aproveitamento, com 9 pontos a mais do 2º colocado, o Flamengo. A Ponte Preta, com 15 pontos, 4 vitórias, 3 empates, 5 derrotas e 42% de aproveitamento, está em 13º lugar na tabela de classificação. 
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Palmeiras na 4ª feira, 12/07, às 21:45 horas, no Allians Park, e a Macaca receberá o Bahia no mesmo dia, às 19:30 horas, no Moisés Lucarelli, em Campinas. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-Marcello Zambrana/Agif/Gazeta Press 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com-Leo Pinheiro/Código 19/Gazeta Press 
youtube.com/Os Donos da Bola BR-foxsports.com.br 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!