Perdendo gordura

A bruxa estava solta na Ressacada na fria noite de Floripa. O saldo do jogo não foi o desejado. Dois jogadores lesionados, um suspenso e dois pontos perdidos. E problemas para os próximos jogos. Pablo e Jadson farão falta nas próximas partidas, principalmente Jadson, que não tem substituto com suas características de armação e criação. 
Não estamos cortando na carne, mas com os dois últimos empates, já começamos a queimar gordura. De seis pontos possíveis, perdemos quatro e vimos a diferença para o vice líder diminuir para seis pontos. Precisando reagir, perdemos jogadores por lesão e suspensão, e o time vai ter que fazer das tripas o coração para não diminuir a diferença para o Grêmio. Será um grande desafio para o grupo, que terá que superar no coletivo as ausências individuais. 
O resultado do jogo não demonstra o desempenho em campo. O Corinthians teve posse de bola (67%), criou, mas errou no arremate final. Finalizou 21 vezes, 7 certas, mas parou na trave ou nas mãos do goleiro Douglas. Mas 14 finalizações erradas é um exagero. O Avaí, na retranca e saindo no contra ataque, finalizou 14 vezes, 5 certas e 9 erradas. Apesar de dominar o jogo e não ser vazado, perdemos dois pontos que, no final do campeonato poderão fazer falta. 
Jô foi o melhor jogador em campo, fazendo o pivô e distribuindo bem o jogo. Os piores desempenhos foram de Marquinhos Gabriel e Romero, ambos muito aquém do que podem render. 
A comissão técnica e o Departamento Médico precipitaram-se na escalação do Pablo, que sentiu a contusão, e Betão, mesmo fora do Corinthians, continua nos prejudicando. Com duas costelas quebradas num choque com o zagueiro, Jadson deverá ficar um mês fora do time. Com certeza, tais perdas, no início da partida, interferiram no desempenho do time. Com Marquinhos Gabriel produzindo menos do que é capaz e precisando de saídas mais rápidas, Carille, na substituição do Gabriel, deveria ter optado por Pedrinho, que é ágil e habilidoso, e não pelo Kazin. 
Com o resultado, o Corinthians com 37 pontos, 11 vitórias, 4 empates e 82% de aproveitamento permanece na liderança do Brasileirão, com seis de diferença do Grêmio, vice-líder, que derrotou o Vitória no Barradão. O Avaí com 14 pontos, 3 vitórias, 5 empates, 7 derrotas e 31% de aproveitamento está em 18º lugar, portanto, na zona de rebaixamento. 
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Fluminense, às 16:00 horas (de Brasília) no domingo, 23/07, no estádio do Maracanã, e o Avaí, na mesma data e horário, receberá  o Cruzeiro na Ressacada, em Florianópolis. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Thiago Pedro/Futura Press/globoesporte.globo.com 
Daniel Augusto Jr-/Agência Corinthians/gazetaesportiva.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!