Leitão à pururuca no Arana Parque

Para ficar macio e saboroso, o leitão tem que ser assado em fogo baixo e sem pressa. Assim, e com muita paciência, o Timão assou o porco. Deixou a bola com o adversário e ficou na espreita para dar o bote, o que aconteceu em dois tempos. Aos 21 minutos da etapa inicial, Romero recebeu a bola na linha de fundo, rolou para Arana que foi abalroado por Bruno Henrique dentro da área. Pênalti claríssimo. Aos 22 minutos, Jadson bateu para abrir o placar e silenciar o chiqueiro. Aos 19 minutos do segundo tempo, Arana recebeu a bola de Romero na lateral e chutou para ampliar o placar. E pururucar o leitão. 
Melhores momentos
Além de ter sofrido o pênalti e marcado o segundo gol, Arana deixou de lembrança mais uma caneta, no que foi seguido por Rodriguinho. 
Vimos em campo, de um lado um time organizado, focado, determinado e consciente do que fazer e, do outro, um bando de jogadores afoitos, afobados e desorganizados, que mais parecia um catadão para a pelada de final de semana. Um time de uma jogada só, chuveirada na área. Com mais posse de bola, não sabiam o que fazer com ela, com mais finalizações, não acertavam o alvo. Nervosos e descontrolados, os porcos apelavam para agressão diante de um árbitro que fez vistas grossas às deslealdades palestrinas. Do outro lado tinha um time que não judiava da bola e, quando a tinha nos pés, sabia exatamente o que fazer. E fez. Três chutes, dois gols. E mais uma vitória na casa do rival. Se tínhamos um salão de festas, o Morumbi, agora temos também um parque de diversões, o Arana Parque. 
Embora o jogo coletivo tenha sido fundamental para a vitória corinthiana, não podemos deixar de destacar a eficiência da dupla de zaga e as participações exemplares do Arana e do Romero. 
Com o resultado, o Corinthians, com 27 jogos de invencibilidade na temporada, continua na liderança com 11 vitórias, 2 empates e 90% de aproveitamento, 10 pontos a mais que o Grêmio. o segundo colocado. O Palmeiras, que perdeu a invencibilidade em casa, está em 7º lugar, com 19 pontos, 6 vitórias, 1 empate, 6 derrotas e 49% de aproveitamento. 
Pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians receberá o Atlético-PR neste sábado, 15/07, às 19:00 horas, na Arena Corinthians, em Itaquera, São Paulo; e o Palmeiras, receberá no domingo, às 11:00 horas o Vitória, no Allians Parque, em São Paulo. 
Parabéns ao Corinthians por tudo o que vem fazendo na temporada. Parabéns ao Carille e à toda a comissão técnica pela competência e pelo trabalho realizado. Parabéns aos jogadores pela disciplina tática e pela garra demonstrada. Parabéns à Fiel Torcida pelo apoio e incentivo. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte-globo.com-Ormuzd Alves/mdemulher.abril.com.br 
Luis Moura/Wpp/Gazeta Press-Ale Vianna/Agência Eleven/Gazeta Press 
youtube.com/Ligados no Timão- globo.com 
Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians/corinthians.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!