Bom desempenho - Ótimo resultado

Foi um bom jogo. Bem jogado, equilibrado, disputado, sem catimba e com bom futebol. Nem parecia jogo de time brasileiro contra time argentino. O Corinthians suportou bem a pressão e soube se impor na casa do adversário ao jogar de igual para igual, sem se deixar influenciar pela torcida local, mantendo o equilíbrio, a paciência e a serenidade. Concentrado e organizado, bem postado defensivamente, fechou os espaços sem abdicar dos contra ataques, infelizmente perdidos por erros ao finalizar. O jogo mostrou um Corinthians maduro, inteligente, cascudo, que sabe jogar a Libertadores e que em nenhum momento perdeu o controle tático e emocional. Um time que sabia o que queria, o que fazia e onde queria chegar. No seu jogo a jogo, Carille se supera a cada partida, conseguindo adequar o time às características do adversário, para vencer os obstáculos e os desafios. 
Gol
Gol - Todas as narrações
O gol saiu aos 35 minutos da etapa final. Em cruzamento na esquerda, Matheus Vital encontrou Jadson em posição regular dentro da área que, de cabeça, desviou para o gol e colocou os brasileiros à frente do placar. 
O Independiente chegou a empatar numa cobrança de falta, mas o gol foi anulado pela arbitragem por impedimento. Se não houve o impedimento, também não houve a falta que deu origem ao lance. São os deuses do futebol impedindo uma injustiça e fazendo valer a lei de ação e reação. 
Destaque no jogo para a dupla Jadgrinho. Romero também foi importante e a entrada de Matheus foi Vital para a vitória. Os piores em campo foram Clayson e Sidcley. 
Com o resultado, o Corinthians alcançou sete pontos na Libertadores, abrindo três de vantagem sobre o Millonarios, segundo colocado, e quatro sobre os argentinos e os venezuelanos do Deportivo Lara. Agora, serão dois jogos em casa e apenas um como visitante, um grande passo rumo à vaga nas oitavas.
Na próxima rodada da chave, Corinthians e Independiente voltam a se enfrentar, dessa vez na Arena Corinthians em Itaquera, às 21:45 horas (de Brasília) do dia 2 de maio. Antes disso, porém, o Timão enfrentará, pelo Campeonato Brasileiro, o Paraná neste domingo, 22/04, às 11:00 horas (de Brasília), na Vila Capanema, em Curitiba, e o Atlético-MG, no dia 29/04, às 16:00 horas, no estádio Independência em Belo Horizonte. 

Créditos e fontes de imagem e vídeos 
globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/twitter.com/@gavioesoficial
youtube.com/CAMFWAYNE ESPORTES
youtube.com/Bruno32
twitter.com/Teleco1910

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!