Vencendo e convencendo

O Paraná começou embalado. Uma linda festa para comemorar a volta à Série A do Brasileirão. E um início de jogo tentando sufocar o Coringão, animando sua torcida e até causando preocupação em alguns corinthianos, pois enquanto o anfitrião estava embalado, o Timão, no início da partida, parecia ainda não ter acordado. O horário do jogo e o gramado alto e muito seco conspiravam contra o time visitante, Mas, obviamente, o Corinthians não estava morto, estudava o adversário e só esperava a oportunidade de fazer valer sua superioridade técnica e sua segurança tática. 
Gols 
Com muita paciência, o time alvinegro foi tomando conta da partida e aos 24 minutos deu início ao final da festa paranaense. Jadson passou a bola para Sidcley, que tabelou com Matheus Vital na entrada da área. O meia cruzou para Rodriguinho que a empurrou para o fundo do gol, abrindo o placar na Vila Capanema. Ainda comemorávamos o gol quando, dois minutos após, Sidcley recebeu a bola na lateral esquerda, passou por dois marcadores, invadiu a área em velocidade e concluiu na saída do goleiro Richard, ampliando o placar e calando a torcida da casa. Aos 34 minutos da etapa final, Fagner recebeu a bola de Romero e cruzou com perfeição para Clayson que, livre no segundo pau, marcou o terceiro gol da partida. Aos 40 minutos, Clayson pedalou do lado esquerdo da área e rolou a bola para trás. Gabriel dominou e chutou no canto para acertar a rede e consolidar a goleada. 
Assim, no estilo Corinthians de Carille, trabalhando a bola e triangulando, com muita concentração e organização, o time voltou de Coritiba com a vitória e com três merecidos pontos na bagagem. Com 50% de posse de bola, o Corinthians, após sofrer um pouco no início, assumiu o controle do jogo, anulando as investidas paranaenses. Seguro defensivamente, mesmo em vantagem no marcador, não abdicou de atacar e goleou o Paraná dentro de sua própria casa. Finalizou sete vezes e em quatro finalizações certas, fez os gols. 
O melhor jogador em campo foi o Sidcley, com um gol e uma assistência. Também merecem destaque as atuações do Clayson que, apesar de um lance bizarro em cobrança de escanteio, fez um gol e deu uma assistência, do Rodriguinho, do Gabriel e do Matheus Vital. Os piores em campo foram Renê Júnior e Jadson. 
Com o resultado o Corinthians, com seis pontos e 100% de aproveitamento, assumiu a liderança do Campeonato Brasileiro. O Paraná, que havia sido derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo na estreia, ainda não pontuou. 
Na próxima quarta-feira, 25/04. às 19:30 horas, Timão enfrentará o Vitória no Barradão, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo adversário corintiano será o Atlético-MG, no domingo, 29/05, no estádio Independência, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o Paraná voltará à Vila Capanema para tentar se reabilitar diante do Sport. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
twitter.com/@resilvaec
youtube.com/Bruno32-globo.com 
Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/facebook.com/SC Corinthians Paulista-Gabriel Machado/Photopress/Gazeta Press

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!