A volta da esperança

Não foi uma vitória fácil. Saímos perdendo e tivemos que buscar a virada. Depois do susto e de algum sofrimento, Jadson conseguiu o empate e aos 43 minutos da etapa final, Danilo Avelar fez o gol da virada. E assim, nos reconciliamos com a vitória e renovamos a esperança de dias melhores e novas conquistas. 
Mesmo começando melhor, não aproveitamos as oportunidades que tivemos e um pênalti infantil cometido pelo Henrique nos colocou em desvantagem no placar, deixando o jogo mais nervoso. Ganhando o jogo, o Sport se fechou, criando dificuldades para o Timão criar jogadas, com Jadson sozinho na armação. 
Diante das dificuldades ofensivas do time e com Douglas sem função diante da retranca recifense, Jair Ventura fez a leitura correta do jogo, sacou o volante do time e voltou do vestiário com o meia Mateus Vital para  ajudar o Jadson na armação. A estratégia deu certo e aos 13 minutos da etapa final, com a assistência de Clayson, Jadson deixou tudo igual em Itaquera. E aos 43 minutos, após cobrança de falta, Clayson levantou a bola na área, Romero ganhou de Léo Ortiz pelo alto, e Danilo Avelar apareceu sozinho para finalizar e sacramentar a vitória alvinegra. 
Gols
Com 68% de posse de bola, o Corinthians foi mais ofensivo que nos jogos anteriores, finalizou mais, 11 vezes, 6 certas e 5 erradas. Mesmo assim, perdeu várias oportunidades, mais por deficiência técnica do que por problemas táticos.
Jadson foi o melhor em campo. Roger foi o destaque negativo, foi substituído e saiu do campo bravo com o seu próprio desempenho. 
O jogo mostrou uma evolução ofensiva da equipe e a capacidade de reação em situação adversa. Jair Ventura, aos poucos, está conseguindo arrumar o time e torná-lo organizado e competitivo. Sem jogos no meio da semana, terá tempo para corrigir os erros e imprimir o seu estilo de jogo, preparando-o para os novos desafios. 
Com o resultado, o Corinthians, com 33 pontos, subiu para a 8ª posição na tabela de classificação e o Sport, com 24 pontos, em 19º lugar, permanece na zona de rebaixamento. 
Na próxima rodada, o Timão enfrentará o Internacional, no próximo domingo, 23/09, às 16:00 horas na Arena Corinthians, e o Sport, no mesmo dia, às 18:00 horas, receberá o Palmeiras, na Ilha de Retiro. 

Créditos e fontes de imagem e vídeo 
Rodrigo Coca/Agência Corinthians/meutimao.com.br-Rodrigo Coca/Agência Corinthians/twitter.co,/@Corinthians 
youtube.com/ Bruno32-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!