Assalto em Itaquera

Devido a um erro de arbitragem, o Corinthians, mesmo tendo o controle do jogo, não venceu o Internacional no último domingo em Itaquera. O auxiliar Leone de Carvalho Rocha. responsável por validar o gol impedido de Leandro Damião, como castigo, foi rebaixado e passará a apitar jogos da Série B. Isso significa que ele continuará sendo um mau árbitro, agora na Série B. A penalidade foi muito pequena para um árbitro que ignorou um quádruplo impedimento e que, no mínimo, deveria ficar afastado para se reciclar. Graças à sua incompetência e à omissão do auxiliar que fica atrás do gol e do árbitro da partida, que validou o gol impedido, o Timão perdeu dois pontos que poderão fazer falta no futuro. Já passou da hora da cbf (com minúscula mesmo) qualificar melhor sua equipe de arbitragem. 
Com 55% de posse de bola, o time apresentou um bom desempenho e uma atuação superior aos jogos anteriores. Melhor organizado taticamente, seguro na defesa, com melhor transição ofensiva, com contra ataques mais rápidos e com mais finalizações certas (6 certas e 3 erradas), só não saiu vitorioso pela lambança da arbitragem. Não fez um jogo perfeito, mas mostrou evolução e disciplina tática. Ainda sofre nas bolas paradas e faltou ser mais efetivo no último terço do campo. 
A entrada de Mateus Vital centralizado e a liberdade ofensiva de Douglas deram maior consistência ao meio campo, melhorando a armação e a criação de jogadas. Essa formação mostrou-se mais efetiva que a anterior, que sobrecarregava o Jadson e limitava a criação. 
Com o resultado, o Corinthians, com 34 pontos alcançou a oitava colocação no Campeonato Brasileiro, e o Internacional, com 50 pontos, ocupa a 3ª posição. 
Na próxima quarta feira, 26/09, às 21:45 horas, o Timão receberá o Flamengo em Itaquera para a decisão da semifinal da Copa do Brasil. E no próximo sábado, 29/09, às 19:00 horas, enfrentará o América-MG no estádio Independência, pelo Campeonato brasileiro. Já o Internacional, receberá o Vitória, no domingo, 30/09, às 16:00 horas, no Beira Rio em Porto Alegre. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-meutimao.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!