Vitória da raça

Superando as expectativas de muitos e superando a si mesmo, suas dificuldades e suas limitações, o Corinthians está classificado para a final da Copa do Brasil. Foi a vitória da raça, da humildade contra a soberba de quem já dava a classificação flamenguista como favas contadas e considerava o Timão como o perdedor da rodada. Foi um tapa na cara dos secadores de plantão, incluindo parte da imprensa e a anticorinthianada de carteirinha. 
Foi a vitória da união do time, que se fechou e se manteve coeso e centrado. Foi a vitória da união da torcida com o time, que o abraçou e incentivou, que acreditou na capacidade de superação e que, sempre fiel, jamais o abandonou. 
Foi a vitória do comprometimento de todos com a organização tática, com o padrão de jogo, com a aplicação e com a disciplina, mas sobretudo com a essência do corinthianismo, com a luta, com a garra e a determinação. 
Foi a vitória da persistência, da perseverança de quem acreditou nos seus objetivos, mas, principalmente na sua capacidade de se reconstruir, de superar as dificuldades e limitações, de jamais desistir e de lutar até o fim. 
Foi a vitória da torcida que apoiou, incentivou e empurrou o time, que cantou e pulou no treino aberto e na partida, que jogou junto os 90 minutos e que muito comemorou. 
Mas foi também a vitória da competência de quem acabou de chegar, mas já entendeu o que é Corinthians e que, além de arrumar o time taticamente, conseguiu resgatar a auto confiança do elenco e devolver a esperança de novas vitórias e conquistas. Inegável a participação do Jair Ventura nessa primavera corinthiana, fazendo renascer a organização tática e o padrão de jogo. 
Foi sobretudo a vitória do elenco, da comissão técnica e dos demais auxiliares que, irmanados num único objetivo, não mediram esforços para resgatar o espírito e a alma corinthiana, adormecidos e combalidos após sucessivas perdas de jogadores e de outros profissionais. 
Foi a vitória do conjunto, do grupo, do coletivo, permitindo o emergir dos talentos individuais, incorporando o espírito Mosqueteiro e vivenciando na prática o "um por todos e o todos por um". 
Sei que ainda não ganhamos o título, que nem tudo está perfeito e que ainda temos muito a melhorar. Mas já retomamos a caminhada na busca de novas conquistas e vitórias na certeza de que juntos faremos do Corinthians um time condizente com sua grandeza e com suas glórias. 
VAI CORINTHIANS
PARABÉNS CORINTHIANS

Crédito e fonte de imagem 
twitter.com/@Corinthians 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!