Empatando e empacando

Desfalcado e remendado, o Corinthians apenas empatou em casa com o Atlético-MG. O que deveria ser uma festa comemorativa do 108º aniversário, perdeu o brilho e perdemos mais dois preciosos pontos na Arena. O mistão até que começou bem e abriu o placar ainda no 1º tempo com gol de Pedrinho, mas se desequilibrou depois de sofrer o empate num gol de pênalti duvidoso convertido pelo Fábio Santos. 
Com sete desfalques (Cássio, Fagner, Henrique, Pedro Henrique, Douglas, Jadson e Clayson) o entrosamento do time foi bastante prejudicado. Se na defesa, a dupla de zaga, (Léo Santos e Marlon), surpreendeu positivamente, o meio campo pouco criou, deixando o Roger isolado. 
Mesmo com mais posse de bola, (54,7%), o Corinthians pouco produziu ofensivamente, finalizando apenas 6 vezes, duas certas e quatro erradas, contra 8 finalizações do Atlético-MG, 3 certas e 5 erradas. Com poucas finalizações nos dois lados, até parecia que o empate era um resultado satisfatório para ambos. 
Possivelmente prejudicados pelo desentrosamento, além de pouco finalizar, os erros aconteceram nos demais fundamentos. Erraram 16 cruzamentos, 20 lançamentos e 54 passes. 
Com dois volantes de contenção e apenas com Araos na armação, o meio campo foi pouco criativo e não deu conta de municiar o ataque, obrigando os atacantes a irem buscar a bola na intermediária. Os laterais pouco ajudaram na armação. 
Além do bom desempenho da zaga, também merece destaque a atuação de Pedrinho, não só pelo gol, mas por ter buscado o jogo o tempo todo. Ele só não produziu mais por falta de colaboração de seus companheiros. Araos parecia ansioso, errou muitos passes, não conseguiu armar as jogadas e foi o destaque negativo do time. 
Com tantos desfalques e sem opções no banco em condições de alterar o jogo, Osmar Loss que tem sido muito criticado pela torcida, tem o apoio do elenco e da diretoria. Embora tenha sua parcela de responsabilidade no desempenho do time, o maior culpado é o grupo que vem dirigindo o Corinthians. De desmanche em desmanche, com uma comissão técnica reformulada e inexperiente e sem a reposição de jogadores com o mesmo nível técnico dos que saíram é impossível manter o desempenho anterior. Loss e sua comissão técnica, bem como as dificuldades presentes, são mais efeitos do que causa do mau rendimento do time. A causa primária não se encontra na Arena nem no C. T. Dr Joaquim Grava, mas sim no 5º andar do Parque São Jorge. É principalmente para lá que deverão ser destinados os protestos e as cobranças. 
Com o resultado, o Corinthians, com 30 pontos, empacou na 8ª posição na tabela de classificação e o Atlético-MG, com 35 pontos está na 6ª colocação. 
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Ceará na quarta feira, 05/09, às 20:00 horas (de Brasília), em Fortaleza. No mesmo dia, às 21:46 horas, o Atlético-MG enfrentará o São Paulo, em Belo Horizonte. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!