Bom desempenho, mau resultado

Com vários desfalques, (Fagner, Danilo Avelar, Douglas e Jadson), o Corinthians foi para Belo Horizonte enfrentar o América-MG com um time misto e recheado de garotos. Apesar da boa movimentação e de um bom primeiro tempo, com várias chances de gol, o time não conseguiu aproveitar as oportunidades para abrir o placar no estádio Independência e voltou para São Paulo com apenas um ponto na bagagem. 
Num primeiro tempo com a defesa precisa e segura, com bastante movimentação, boa saída de bola e criando boas jogadas, o Timão tinha o controle do jogo e parecia que o gol era questão de tempo. Mas, mesmo com 9 finalizações (6 no alvo), alguns erros no arremate final e as defesas do goleiro João Ricardo mantiveram o placar no zero. 
Na etapa final, o time caiu de produção e as substituições não foram suficientes para a retomada do bom nível inicial. 
O mau resultado, acarretou a perda de uma posição na tabela e o distanciamento da zona de classificação para a Libertadores. Com 35 pontos, o Corinthians caiu para a 9ª posição, 10 pontos a menos do Atlético-MG, o 6º colocado. 
Matheus Vital e Carlos Augusto, com participação efetiva na criação e armação de jogadas, foram os melhores em campo. O lateral esquerdo, o caçulinha do time, foi muito bem e pode ser uma ameaça para Danilo Avelar. 
Sérgio Dias, finalmente, fez sua estreia, mas sua atuação foi prejudicada pelo desentrosamento e falta de ritmo de jogo. 
Mesmo com um time misto e recheado de garotos, o Corinthians não se intimidou fora de casa diante de uma equipe com jogadores mais experientes. Apesar do resultado não satisfatório, o time mostrou evolução e sua queda na etapa final pode ser creditada ao  desgaste físico e emocional decorrente do jogo  contra o Flamengo na Copa do Brasil.
Lamentável foi a atuação da arbitragem, que além de errar ao assinalar faltas e impedimentos inexistentes, não marcou um pênalti claro em Gabriel no final do jogo. 
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Flamengo na sexta feira, 05/10, às 21:00 horas em Itaquera, São Paulo. Já o América-MG enfrentará o Atlético-PR no sábado, 06/10, às 16:00 horas, na Arena da Baixada, em Curitiba. 

Fonte de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!