Bom desempenho e bom resultado

Pela terceira fase da Copa do Brasil, o Corinthians venceu o Ceará no estádio Governador Plácido Castelo, em Fortaleza pelo placar de 3 a 1 e, no jogo de volta, na Arena Corinthians, poderá se classificar para a próxima fase, mesmo se perder por um gol de diferença. 
O campo pesado, pela forte chuva que caiu em Fortaleza, e que atrasou o início da partida, criou dificuldades para ambos os times. Mesmo assim, aos 8 minutos de jogo, Júnior Urso abriu o placar para o Timão, mas, aos 21 minutos, em cobrança de pênalti, Juninho deixou tudo igual no Castelão. O gol animou o time cearense que, empurrado pela torcida, passou a controlar o jogo. 
Na etapa final, as substituições realizadas pelo Carille foram bastante efetivas. Para reforçar o meio campo e anular as investidas do Ceará, o técnico trocou Boselli por Ramiro, colocando Vagner Love mais adiantado e centralizado. E aos 16 minutos, com um belo passe de Sornoza, Vagner Love desempatou a favor do Timão. Importante salientar que foi a 7ª assistência de Sornoza na temporada. Carille promoveu ainda a troca de Sornoza por Jadson, que aos 26 minutos fez um golaço, após certeiro cruzamento de Danilo Avelar.
Gols
Apesar das dificuldades decorrentes do gramado pesado e cheio de poças d'água, o Timão fez um bom jogo e venceu sem sustos e sem sofrimento. Com boa atuação ofensiva e bastante concentrado, o resultado correspondeu ao bom desempenho da equipe. E ainda teve um pênalti claro de Brock, que derrubou Vagner Love dentro da área, não assinalado pelo árbitro. 
Individualmente, merecem destaque as atuações de Vagner Love, o melhor jogador em campo, Júnior Urso, Jadson, Cássio e Clayson. Destaque negativo para a dupla de zaga, principalmente para o estabanado Manoel que fez o pênalti que resultou no gol cearense. Danilo Avelar vem melhorando a cada jogo, fazendo jus à confiança de Carille. 
Os dois últimos jogos do Timão, o empate com o Santos e a vitória em Fortaleza, demonstraram a evolução da equipe na temporada e que o trabalho do Carille e de sua comissão técnica tem sido bastante produtivo. O Corinthians já apresenta um padrão de jogo e melhorou o entrosamento em campo. Carille vem conseguindo rodar a equipe com opções para as diferentes posições. Apesar do progresso no meio campo e no setor ofensivo, a zaga ainda não se encontrou e é o calcanhar de Aquiles do time. A dupla titular é lenta e estabanada, e os reservas parece não terem a confiança do técnico.
Com o resultado, o Corinthians pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta da terceira fase, dia 3 de abril, às 21:30 horas (de Brasília), em sua Arena em Itaquera, para se classificar. O Ceará precisa vencer por três ou mais gols de vantagem para avançar e vitória cearense por dois gols leva a decisão para os pênaltis. Importante lembrar que gols marcados fora de casa não são mais critério de desempate.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Oeste no próximo domingo, 17/03, às 16:00 horas (de Brasília), na Arena Corinthians, em Itaquera, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Ceará tem clássico contra o Fortaleza, também no domingo, às 18:00 horas, na Arena Castelão, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

Créditos e fones de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/globoesporte.globo.com-Divulgação/Staff Images/gazetaesportiva.com-tudotimao.com 
youtube.com/Bruno32-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!