Salvo pelo Cássio

Muda o adversário, muda o local do jogo, muda a zaga, só não muda o script. Tomamos mais um gol de bola parada, o 11º na temporada e quase perdemos do lanterna do campeonato. E continuamos com problemas no passe, na criação, a bola não chega aos atacantes e quando chega eles erram a finalização. 
Em Sorocaba, contra o fraco São Bento, repetimos os mesmos erros e fomos salvos pelas boas defesas do Cássio, o melhor corinthiano em campo. O Timão saiu na frente com um belo gol de Clayson aos 38 minutos do primeiro tempo, mas vacilou na etapa final e sofreu o empate com um gol de Paulo Henrique. Se o primeiro tempo foi ruim, o segundo foi pior. O Corinthians recuou e foi ainda menos ofensivo, dando muito espaço para o adversário e quase levou a virada, que só não aconteceu devido às defesas do Cássio e ao chute errado do Alecsandro no final do jogo. 
A arbitragem foi confusa, inverteu faltas, usou critérios diferentes na distribuição de cartões e deixou de assinalar um pênalti sofrido pelo Vagner Love. 
Desta vez, as substituições feitas pelo Carille não surtiram o efeito esperado. Gustavo Silva, que substituiu o amarelado Clayson, nada produziu em campo. Pedrinho, que entrou no lugar de Richard, até conseguiu melhorar o meio campo, mas essa melhora não alterou o resultado da partida. Gustagol, que substituiu o apagado Boselli, teve pouco tempo de atuação e foi prejudicado pela má qualidade do jogo coletivo. E ainda sofreu um entorse no joelho esquerdo devido a uma entrada dura do Luizão. 
Carille reconheceu a queda de produção do time no segundo tempo e a atribuiu ao cansaço físico devido à maratona de jogos e viagens no mês de fevereiro. 
Com o resultado, o Corinthians, com 14 pontos, permanece na liderança do Grupo C, seguido pela Ferroviária, com 13 pontos, pelo Bragantino com 10 e pelo Mirassol com 8. O São Bento, com 4 pontos, continua na lanterna do Grupo B e do campeonato. 
O próximo compromisso do Timão será contra o Santos no domingo, 10/03, às 16:00 horas em sua Arena em Itaquera. O São Bento, no mesmo dia, receberá a Ponte Preta no estádio Walter Ribeiro, em Sorocaba.  

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-Reprodução TV/meutimao.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!