Que sufoco!

Foi no sufoco e com muita emoção que o Corinthians conseguiu sua classificação para a fase semifinal do Campeonato Paulista. Mesmo com um time tecnicamente superior e com uma estrutura de primeiro mundo, o Timão sofreu para eliminar a Ferroviária de Araraquara. Depois de dois empates por 1 a 1, a decisão foi para os pênaltis e aí brilhou a estrela e a competência do Cássio. 
Mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida, o Corinthians não fez um bom jogo. Foi mal na marcação, dando muito espaço para o adversário, teve dificuldades na criação e foi pouco eficiente na transição da bola da defesa para o ataque. Com 62% de posse de bola, o time de Araraquara deu trabalho para os donos da casa. 
Apesar das dificuldades, aos 33 minutos de jogo, Júnior Urso conseguiu abrir o placar, numa boa jogada do Clayson. Mas, aos 14 minutos da etapa final, numa bobeada da zaga corinthiana, Thiago Santos marcou para a Ferroviária, deixando tudo igual em Itaquera. 
Gols
Correndo atrás do prejuízo, Carille mexeu no time trocando Jadson por Sornoza, Ralf por Pedrinho e Vagner Love por Boselli. O time ficou mais ofensivo, mas não conseguiu alterar o placar, levando a decisão para os pênaltis. 
Pelo Corinthians, Gustagol, Clayson, Boselli e Pedrinho acertaram suas cobranças e o goleiro Tadeu defendeu a de Danilo Avelar. Pela Ferroviária, Uilliam, Higor Meritão e o goleiro Tadeu converteram, Tony chutou para fora e Cássio defendeu o chute de Thiago Santos. 
Individualmente, merecem destaque as atuações de Cássio, Clayson e Júnior Urso. Michel Macedo revelou ser um bom reserva para o Fagner. Manoel vacilou no gol da Ferroviária e Jadson ficou devendo com a bola rolando e nas cobranças de falta e escanteios.
Classificado nos pênaltis, o Corinthians enfrentará o Santos na fase semifinal. O jogo de ida será no próximo domingo, 31/03, às 16:00 horas (horário de Brasília) na Arena Corinthians, em Itaquera, e o jogo de volta será no Pacaembu, na segunda feira, 08/04, às 20:00 horas. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
placar.uol.com.br-Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.com 
youtube.com/Fabio Belo-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!