Cruzeiro X Corinthians

Pela última rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians foi para Belo Horizonte, MG, onde enfrentará o Cruzeiro neste domingo, 11/12, às 17:00 horas, no estádio Mineirão. Sétimo colocado no Campeonato, com 55 pontos, 15 vitórias, 10 empates, 12 derrotas e 50% de aproveitamento, o Timão terá como adversário o 13º colocado com 48 pontos, 13 vitórias, 9 empates, 15 derrotas e 43% de aproveitamento. Para o Corinthians só interessa a vitória para manter vivo o sonho de se classificar para a Copa Libertadores. Mas, mesmo se ganhar, não terá a vaga assegurada se o Botafogo ou o Atlético-PR vencerem seus jogos. Já ao Cruzeiro, basta um empate para garantir sua participação na Copa Sul Americana. 
Ficha Técnica - Cruzeiro X Corinthians
Local: estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 11 de dezembro de 2016, domingo
Horário: 17:00 horas (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway - MT (ASP-FIFA)
Assistente 1: Fabio Rodrigo Rubinho - MT (ASP-FIFA)
Assistente 2: Leandro dos Santos Ruberdo - MT (ASP-FIFA)
Quarto árbitro: Adriano Milczvski - PR (CBF-1)
Cruzeiro: Rafael; Ezequiel, Léo, Manoel, Edimar; Henrique e Ariel Cabral; Robinho, Arrascaeta e Alisson; Rafael Sóbis; Técnico: Mano Menezes
Corinthians: Walter; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Cristian, Romero, Camacho, Rodriguinho e Marlone; Guilherme; Técnico: Oswaldo de Oliveira
Além dos escalados, também foram relacionados os seguintes jogadores:
No Cruzeiro os goleiros Elisson e Lucas França, os zagueiros Bruno Henrique e Fabrício Bruno, os meio campistas Alex, Bruno Nazário, Bruno Ramires, Elber, Lucas Romero, Marcos Vinícius e Rafinha, e o atacante William.
No Corinthians, o goleiro Cássio, os laterais Léo Príncipe e Guilherme Arana, os zagueiros Pedro Henrique e Léo Santos, os volantes Jean e Marciel, os meias Marquinhos Gabriel e Giovanni Augusto, e os atacantes Lucca, Gustavo e Léo Jabá.
Mesmo com tempo suficiente para treinar e descansar, mas em clima de luto pelo acidente com o time do Chapecó, a última rodada do campeonato, apesar de decisiva para alguns times em relação à vagas para outros torneios e definição do último time que cairá para a Série B, está mais para fim de feira do que fim de campeonato. Muitos jogadores já estão de férias e alguns times atuarão com time misto. 
Para o Corinthians, o jogo, dependendo de uma combinação de resultados, poderá ser decisivo. Com certeza, será um jogo difícil. O adversário, que só precisa de um empate para classificar-se para a Sul Americana, dever fazer marcação cerrada para anular a ofensiva corinthiana. A esperança alvinegra é a volta de Guilherme, após 35 dias sem jogar devido a um problema muscular. Ele atuará como falso 9, com Romero e Marlone pelas pontas e Rodriguinho na armação.
Independente de obter a vaga, já que depende do resultado de outros jogos, uma vitória será importante para encerrar o campeonato com dignidade.

Créditos e fontes de imagens
meutimao.com.br-Renato Cobucci e Gil Leonardi/Imprensa MG/fotospublicas.com-MAON
Daniel Vorley/Lightpress/hojeemdia.com.br-Agência Corinthians/corinthians.com.br-MAON
twitter.com/@SCCPinfo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!