Revoada no futsal

Será que a desorganização está atingindo também o futebol de salão? Será que a quadra também está sendo vítima das mesmas mazelas do campo? A tão elogiada fórmula de mesclar juventude e experiência estaria desaparecendo do Parque São Jorge? Será que todo o início de ano o time terá que ser remontado?
Os alas Marcel, Artur e Leandro Lino, o pivô Rocha e o fixo Edgard acertaram com o Magnus Sorocaba, mesmo antes das finais da Liga Paulista e da Liga Nacional. O pivô Deives transferiu-se para o Carlos Barbosa. Mas mesmo com a debandada, os responsáveis pelo futsal não perderam tempo e partiram para a reposição. Os alas Guilherme Meira, Mateus e Lucas, bem como o goleiro Barack, foram promovidos do sub 20 para o time principal, os goleiros Guitta e Careca, os fixos Nenê, Douglas e Índio, os alas Leandro Caires e Pepita e o pivô Vander Carioca renovaram seus contratos. Para a próxima temporada, foram contratados o pivô Genaro, que atuava no Assoeva, e os alas, Jonny, do São José e Alex Felipe. do Joinville, este último formado nas categorias de base do Corinthians.
O técnico André Bié, que desejamos que permaneça no comando do futsal por muito tempo, terá que reajustar o time para garantir o entrosamento e o bom desempenho de 2016. O diferencial do campo, é que as novas contratações já estão ocorrendo, bem como as promoções do sub 20, com a vantagem de que os promovidos atuam e não ficam só treinando.
Sabemos das diferenças existentes entre o futebol de campo e o futsal, mas gostaríamos de que ambos tivessem agilidade e dinâmicas semelhantes em suas reformulações. Neste ano, tal como o futebol de campo, o futsal também perdeu seus principais jogadores e seu técnico, mas com muito trabalho e competência, conseguiu superar as dificuldades e conquistar títulos importantes. Que o mesmo aconteça em 2017 e que o futebol de campo, qual fênix, consiga renascer de suas cinzas.

Crédito e fonte de imagem
Reprodução TV/meutimao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!