Parabéns campeãs


Ao vencer o Colo Colo nos pênaltis, e a arbitragem, o Audax/Corinthians  conquistou, de maneira invicta, a Copa Sul Americana de Futebol Feminino. Após derrotar as equipes do Sportivo Limpeño, do Paraguai, atual campeão, por 2 a 0, Deportivo Ita, da Bolívia, por 6 a 1, Santa Fé, da Colômbia, por 2 a 1, e Cerro Porteño, do Paraguai, por 3 a 0, as brasileiras enfrentaram o Colo Colo, do Chile, no jogo final, disputado no estádio Arseno Erico, em Assunção, no Paraguai. 
Apesar de ter dominado a partida no tempo normal, o Audax/Corinthians não conseguiu abrir o placar e a decisão foi para os pênaltis. Mesmo saindo na frente nas cobranças, a equipe chilena foi derrotada por 5 a 4. Nossa goleira Lelê defendeu duas cobranças e foi a heroína da noite. 
Lamentável foi a atuação da arbitragem venezuelana, que ignorou dois toques de mão dentro da área, deixando de assinalar dois pênaltis a favor das brasileiras, além de expulsar injustamente a corinthiana Raquel. 
Apesar do assalto da arbitragem, o título ficou com o time que fez a melhor campanha e, mesmo sem conseguir marcar, dominou o jogo da final. E os deuses do futebol fizeram a justiça que a arbitragem não fez. 
Mesmo sem o incentivo da mídia e a valorização que merece, inclusive da própria CBF, o futebol feminino do Audax/Corinthians mostrou-se competitivo e colocou o Brasil no top da América do Sul. Com um salário bem inferior ao dos jogadores do futebol masculino, com menos patrocínio e menor visibilidade, mas com muita raça, as nossas meninas superaram todas as dificuldades, conquistando a Copa Sul Americana de Futebol Feminino. 
PARABÉNS CAMPEÃS
RESPEITEM AS MINAS

Crédito e fonte de imagem 
corinthians.com.br 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!