E no entanto é preciso cobrar

Nesta quarta feira, 25/10, oito integrantes da torcida organizada Gaviões da Fiel, estiveram no CT Dr Joaquim Grava para uma reunião com representantes da diretoria e dos jogadores do Timão. Participaram da reunião o presidente Roberto de Andrade, o diretor de futebol, Flávio Adauto, o gerente de futebol, Alessandro e os jogadores Cássio, Balbuena, Jô e Gabriel. Na ocasião os torcedores questionaram o mau momento do time, pediram explicações para a queda de rendimento e prometeram apoio nessa reta final do Brasileirão. Segundo informações do presidente e do Jô, em entrevista coletiva após o treino, a reunião ocorreu num clima pacífico e cordial. 
Como dona do time, a torcida tem o dever de apoiar, mas também o direito de cobrar. Neste momento de queda de produção os torcedores, organizados e não organizados, precisam mostrar seu descontentamento com o fraco desempenho, bem como exigir dos jogadores maior comprometimento e mais profissionalismo. Se eles não estão preocupados com o Corinthians, que pelo menos façam jus aos seus altos salários. Até por uma questão de inteligência e de interesse pessoal, tais como premiações, valorização profissional e prestígio, eles deveriam ser os maiores interessados em vencer esse campeonato. 
Apoio da torcida nunca faltou e nunca faltará. Mas apoiar não significa passar a mão na cabeça dos jogadores nem ignorar os problemas existentes, mas sim explicitá-los para que possam ser corrigidos. E que fique bem claro que a cobrança é necessária, principalmente por termos um presidente omisso e uma diretoria de futebol inoperante. Alguém tem que chamar na chincha essa boleirada folgada que, com algumas exceções, vem fazendo corpo mole e atuando displicentemente. 
Quem depende primordialmente de boas condições físicas para trabalhar, precisa ter mais cuidado com seu corpo, evitando excessos. Muitas baladas, bebidas e falta de sono prejudicam o desempenho em campo, bem como a falta de concentração e de foco no jogo podem ser consequência de excessos extra campo. 
A cobrança até demorou para acontecer. Não entendi o porquê do Carille não ter participado da reunião e lamento a ausência dos jogadores que mais devem explicações e precisam ser cobrados. Cássio, Jô, Balbuena e Gabriel têm sido os mais efetivos do time e os que menos devem explicações. Infelizmente, os tiriças, que precisam ser cobrados e devem explicações, não participaram do encontro. Espero que chegue a eles o descontentamento da torcida com seus péssimos desempenhos. 
VAMOS JOGAR BOLA

Crédito e fonte de imagem 
Vinicius Souza/meutimao.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!