Porque hoje é preciso vencer

Hoje, contra o Coritiba, não há outra opção. É preciso vencer para retomar a confiança e reentrar no Brasileirão. A conquista do heptacampeonato exige uma reação imediata e a retomada do bom futebol perdido no segundo turno. A defesa precisa parar de tomar gols decorrentes da sua má atenção e falta de concentração. O meio campo precisa voltar a criar e o ataque voltar a ser eficiente. E o time, como um todo precisa retomar a atenção, a garra e a atuar com mais responsabilidade. 
Para isso, é fundamental que alguns jogadores retomem a eficiência perdida e voltem a jogar bola, especialmente Arana, Jadson e Rodriguinho. O primeiro marcou bobeira no gol do Cruzeiro, Rodriguinho parece que esqueceu seu futebol na seleção e Jadson anda na maior tiriça. Se esse trio não voltar a jogar, a bola não vai chegar ao ataque e Jô pouco poderá fazer, pois a atuação do atacante depende da criação do meio campo e da chegada dos laterais. 
O Corinthians vai precisar, também, superar as ausências dos Fagner, Gabriel e Romero. Para substituí-los Carille mandará a campo Léo Príncipe, Camacho e Marquinhos Gabriel. Não vejo Camacho com habilidade na marcação. Considero Paulo Roberto (recuperando-se de contusão) e Marciel, muito melhores. A entrada de reservas poderá, também, comprometer o entrosamento e os jogadores sentirem  a falta de ritmo de jogo.
Mas, mesmo com o time remendado, precisamos da vitória e não podemos nem pensar na possibilidade de outro resultado. O Coritiba, penúltimo colocado na tabela de classificação, virá desesperado e almejando somar ponto em Itaquera. Possivelmente, atuará retrancado e tentará dificultar as investidas alvinegras. Neste segundo turno, não tivemos bons resultados contra times da parte inferior da tabela. Perdemos do Vitória e do Goiás e empatamos com o time do Jardim Leonor. Não podemos mais titubear. Chega de bancar o Robin Hood e de ressuscitar defunto. Para hoje só existe um caminho, o da vitória. 
Hoje é vencer ou vencer. 

Créditos e fontes de imagens 
loucoporticorinthians.com/MAON 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!