No olho do Furacão

O atual momento do Corinthians e a retomada das vitórias renovam nossas esperanças na conquista do título. Concordamos que no Paraná o time não foi brilhante, que Clayson e Maycon ficaram devendo, que cornetamos a entrada de Giovanni Augusto e queimamos a língua, que sofremos com o pênalti marcado, que vibramos com a defesa do Walter, que ficamos tensos durante cada escanteio do time paranaense, que sentimos a contusão do Walter e que só relaxamos após o apito final. Por isso, comemoramos muito os três pontos e uma rodada quase perfeita em que abrimos oito pontos à frente do Grêmio, o novo vice líder do campeonato. E assim, de olho no futuro, voltamos ao passado, com a mesma diferença que encerramos o primeiro turno do Brasileirão. 
Eu estou entre os(as) que reclamaram da entrada do Giovanni Augusto, mas, ao queimar a língua, comemorei muito e espero que ele tenha voltado definitivamente para o mundo do futebol. 
Após um derby eletrizante, era previsível uma queda da adrenalina, potencializada pelo cansaço, pelo pouco tempo entre os dois jogos, pela viagem, pelos desfalques e pelo gramado sintético. Previa um jogo difícil, pegado, com o time adversário vindo pra cima, um verdadeiro teste para cardíaco. E assim aconteceu. Felizmente, o Corinthians, mesmo com dificuldades e sem ser brilhante, conseguiu vencer o jogo e manter-se firme na liderança. 
Quanto ao jogo, merecem destaque a atuação da dupla de zaga, a defesa do pênalti do Walter, a atuação do Giovanni Augusto, não só pelo gol, mas pelo conjunto da obra, e a entrada de Paulo Roberto, melhorando a marcação.  De negativo, as atuações do Clayson e do Maycon, que erraram tudo o que tentaram. 
Com a retomada da confiança e da garra, com a volta do espírito da "quarta força", o Timão continua numa boa situação na busca do hepta. Dependendo somente de si próprio, se mantiver a pegada, teremos em breve, mais uma taça no Memorial. Nessa reta final, a atuação da torcida, apoiando e jogando junto, será fundamental. E, com certeza, apoio não vai faltar. 

Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-twitter.com/@GioAugusto10 
Daniel Augusto Jr./corinthians.com.br 
Albari Rosa/Gazeta do Povo/globoesporte.globo.com 
Kariny Bollani 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!