De ressaca

A ressaca foi tão grande que o Corinthians só chegou para o jogo no segundo tempo. Antes disso, a equipe parecia um bando de zumbis andando no gramado. O que vimos em campo foi um time desfigurado, desorganizado, desentrosado, desconcentrado, confuso, sonolento e sem um mínimo de criatividade. Se para o campeonato o jogo não valia nada, era a oportunidade para ganhar do único time que faltava vencer e o momento dos jogadores que pouco atuaram na temporada mostrarem que podem ser úteis em 2018. Infelizmente, eles não aproveitaram a oportunidade e o Corinthians foi derrotado  no Rio de Janeiro. A derrota desenhou-se na etapa inicial com o Corinthians mal escalado, batendo cabeça e apresentando um futebol confuso e ineficiente. Erro do Carille, ao escalar um time sem nenhum meia de criação e falha dos jogadores pela falta de atenção e de concentração. 
Alguns jogadores sentiram a falta de ritmo de jogo, como Léo Príncipe e Marciel, e o time padeceu com o desentrosamento decorrente das mudanças. Para alguns faltou qualidade técnica e habilidade e para todos, com exceção do Romero, faltou raça e comprometimento. Entraram para cumprir tabela e por descaso e omissão, tiveram a faixa carimbada pelo adversário. 
Na etapa final o time entrou mais ligado e a presença de Giovanni Augusto melhorou a atuação do meio campo. Se tivessem atuado assim desde o início, poderíamos ter saído, pelo menos, com um empate. 
Há quem desconsidere o mau resultado, argumentando que o jogo não valia nada. Discordo dessa postura e considero que a mesma é um desrespeito à camisa do Corinthians. Se tivesse perdido jogando bem e demonstrado raça, o resultado até poderia ser desconsiderado. Mas não aceito a displicência do time no primeiro tempo, sua negligência em campo nem seus erros juvenis. Acho mesmo que se era para passar vergonha, seria melhor ter jogado com o time sub 20. Os moleques poderiam até perder, mas dariam o sangue em campo. 
E por falar em garotos, por que Pedrinho não iniciou jogando? Se tivesse entrado antes dos três a zero, teria sido mais produtivo que o inútil do Fellipe Bastos. 
Lamentável foi a atuação da arbitragem. Caseira e de má fé, influiu diretamente no resultado do jogo, fechando os olhos para os erros dos jogadores rubro negros e penalizando os corinthianos com faltas inventadas, pênalti inexistente e cartões. Mas o Corinthians atuou tão mal, que não dá para responsabilizar somente a arbitragem pela nossa derrota. 
No próximo domingo, em Itaquera, contra o Atlético Mineiro, espero que a ressaca já tenha passado e que o Corinthians volte a jogar como Corinthians. 

Crédito e fonte de imagem 
geradormemes.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!