Que JÔgo!!!

Pintando o 7 em Itaquera, o Corinthians se sagrou o maior campeão dos pontos corridos do Brasileirão com dois gols do camisa 7, numa virada espetacular, após estar perdendo de 1 a 0 para o Fluminense. Na bola e sem fax, liderando o campeonato desde a quinta rodada, mesmo com uma recaída no segundo turno, manteve a liderança e conquistou o título. Um título que veio coroar o bom trabalho da comissão técnica e a raça de um elenco que foi capaz de superar seus próprios limites e vencer os desafios de um campeonato longo em que a regularidade é essencial para a conquista. 
Hepta na bola, hepta na raça, hepta sem fax, assim a chamada quarta força calou a boca da anticorinthianada e dos abutres da imprensa. Num jogo eletrizante, em que o adversário abriu o placar no primeiro minuto de jogo numa cobrança de escanteio, o Corinthians não se apavorou e continuou lutando até que nos três primeiros minutos da etapa final, Jô, com a assistência de Clayson, marcou os gols do empate e da virada. Aos 38 minutos, Jadson, que havia entrado no intervalo, ampliou o placar, fazendo ecoar na Arena o grito de campeão. 
Embora Jô seja o nome do jogo, também merecem destaques as atuações do Clayson, Jadson, cuja entrada deu outra dinâmica ao meio campo, e do incansável Romero. Mas, todo o time está de parabéns pela entrega e pela disciplina tática, pela raça demonstrada e pelo comprometimento. Aliás, comprometimento e disciplina tática foram as características do time no campeonato e responsáveis pela conquista do título. 
Méritos do time, méritos da comissão técnica capitaneada por Fábio Carille, o grande comandante dessa esquadra aguerrida e vitoriosa. De promessa, desacreditado por muitos, mostrou capacidade tática e habilidade na gestão do grupo e hoje já não é mais uma promessa, mas um vencedor. 
Méritos da torcida, que no momento mais difícil do campeonato, apontou as falhas, sugeriu mudanças sem deixar de abraçar o time, de apoiar e de incentivar. A presença de 32 mil torcedores no treino que antecedeu o derby foi fundamental para a retomada da confiança e do bom futebol do Corinthians. 
Sabemos que nem tudo foi perfeito, que ainda existem problemas a serem superados, que o time precisa reforçar algumas posições e que perderemos alguns jogadores no próximo ano. Mas hoje é dia de comemorar e de parabenizar esse Corinthians guerreiro e aguerrido que pôs o coração no bico da chuteira, nas luvas dos goleiros, no peito e na cabeça dos jogadores para nos brindar com os títulos paulista e brasileiro.  Hoje é dia de gritar HEPTA CAMPEÃO! 


Créditos e fontes de imagens 
globoesporte.globo.com-marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-Daniel Augusto Jr./corinthians.com.br 
Djalma Vassão/Gazeta Press/gazetaesportiva.com 
Fernando Dantas/Gazeta Press/gazetaesportiva.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!