Nunca foi FAX

Nunca foi FAX, foi sempre na bola, no jogo jogado, no corpo suado, sempre na raça. Assim, conquistamos mais um título sem nenhum favor da cbf, sem arranjos e sem trapaças. Título conquistado no campo por um time de operários abraçado pela sua Fiel Torcida. Título resultante do futebol jogado com garra, com determinação e com muita paixão. Paixão que é marca do corinthianismo que brota no coração de mais de trinta milhões de loucos espalhados pelo mundo e irmanados pelo mesmo sentimento nos maus e nos bons momentos. 
Sete vezes campeão do Brasileirão, títulos autênticos sem asteriscos, sem penduricalhos, marcados pela entrega e pela dedicação. Dedicação que transparece no futebol jogado, no gol comemorado, no grito da torcida, no empenho da comissão técnica, no zelo do funcionário anônimo que não aparece, mas que cria as condições para que o espetáculo possa acontecer. 
A todos vocês, nosso reconhecimento e nossa gratidão. Sabemos que se nunca foi FAX, também nunca foi fácil. Sabemos que tudo no Corinthians é super mensurado e que a luta diária é contra tudo e contra todos. Contra os adversários, contra a parcela abutre da imprensa, contra a anticorinthianada doente... E até contra a nossa pouca paciência decorrente da ansiedade por querermos sempre vencer. 
Sim, não passamos a mão na cabeça, criticamos o que deve ser criticado, apontamos as falhas e não perdoamos. E, às vezes, até exageramos. Porque no Corinthians tudo é grande e a vitória é nossa meta, o amor é nosso combustível e a fidelidade o nosso motor. 
O amor colocado na ponta da chuteira do jogador e, na arquibancada, no grito do torcedor. Mas, também, nos olhos de quem está longe e somente pode assistir pela televisão ou ouvir pelo rádio. Nos olhos que choram a cada derrota, mas que brilham a cada gol marcado, a cada vitória, a cada título conquistado. Pois não importa a distância, o amor é sempre o mesmo, na alegria e na tristeza. 
E, mais uma vez, irmanados pela mesma paixão, soltamos o grito de campeão. Corinthians sete vezes campeão brasileiro. Sete títulos legítimos, sem FAX e sem artimanhas. 

 

Créditos e fontes de imagens 
Djalma Vassão/ Gazeta Press/gazetaesportiva.com 
twitter.com/@Corinthians/Rodrigo Coca 
facebook.com/Daniel Augusto Jr. 
corinthians.com.br 
esporte.uol.com.br 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!