O Coringão voltou

Voltou o futebol, voltou a garra, voltou a raça. Voltou a ser Corinthians. 
E para isso, muito contribuiu a ação da torcida que, no momento decisivo, participou ativamente desse processo de ressurreição, fazendo renascer o futebol do Todo Poderoso Timão. Dessa torcida dona do time que, como mãe zelosa, não ignora os problemas, mas os aponta para serem resolvidos. Dessa torcida que é enérgica quando se faz necessário, mas que sabe exatamente distinguir o momento de criticar do momento de afagar, Dessa torcida que não passa pano, mas que não abandona, que enxerga os erros, que dá sugestões e que pede coragem para mudar. Dessa torcida que, mesmo tardiamente, foi atendida e que viu as mudanças que pedia produzirem o efeito desejado, com um time mais antenado, com boa movimentação, com um bom desempenho e um bom resultado. Dessa torcida que colocou num treino mais torcedores do que o público de muitos clássicos. Torcedores que foram à Arena Corinthians dar o seu apoio e pedir garra no derby decisivo. E o time entendeu o recado, atendeu aos pedidos e voltou a atuar como o Corinthians do Paulistão e do primeiro turno do Brasileirão. E com uma atuação efetiva voltou ao campeonato, renovando as esperanças e as possibilidades de mais uma vez soltar o grito de campeão. 
Sobre o jogo, após um primeiro tempo brilhante, o Corinthians teve um certo recuo na etapa final e, ao administrar o resultado, correu o risco de levar o empate. Com menos posse de bola, (43%), com boa movimentação, errando menos passes, foi efetivo nos desarmes e nas finalizações (8 certas e 3 erradas). Se não fossem as defesas do Prass, poderíamos ter vencido de goleada. 
Merecem destaque as atuações de Romero (o melhor em campo), Balbuena (preciso na defesa e efetivo no ataque), Jô, que com a melhora decorrente das mudanças no time, conseguiu ser mais efetivo, e Clayson, que proporcionou ao time uma nova e melhor dinâmica. Também foi importante a decisiva participação do Rodriguinho, que esperamos que tenha, definitivamente, recuperado o seu futebol. Destaque negativo ao lance em que Pablo espanou a bola para traz, propiciando o segundo gol do time da Turiaçu. 
Superior no jogo, o Corinthians mereceu a vitória. E para o mi mi mi referente aos possíveis erros de arbitragem, se de fato eles nos favoreceram, foi a ação dos deuses do futebol fazendo cumprir a lei de causa e efeito. Foram apenas o reembolso, a devolução de tudo o que já nos roubaram nesta e em outras temporadas. 

Créditos e fontes de imagens 
twitter.com/@Ronaldo601 
twitter.com/@Corinthians/Daniel Augusto Jr.-Daniel Augusto Jr./gazetaesportiva.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!