A volta por cima

Após a derrota por 3 a 1 para o São Paulo no Morumbi, o Corinthians reagiu em Itaquera e venceu o Cruzeiro por 2 a 0, com dois gols do Romero. Depois de um início nervoso e afobado e cometendo erros pueris, o time conseguiu superar suas dificuldades, mesmo com a perda por contusão de seu atacante de referência, o que obrigou Osmar Loss a mudar o esquema tático para o 4-2-4. Com Pedrinho no lugar do Jônathas, Romero passou a atuar como um falso 9, o time ganhou em movimentação e conseguiu, com boa marcação, segurar o ataque do Cruzeiro. No intervalo, Loss conseguiu acertar o time, que voltou a campo com uma nova postura, com maior objetividade e conseguindo trabalhar melhor a bola. 
Gols
Aos 16 minutos Danilo Avelar driblou Lucas Romero e bateu colocado, Fábio fez a defesa, mas deu o rebote e Romero mandou a bola para o fundo do gol. Aos 34 minutos, Jadson cobrou falta no travessão e, no rebote, Romero ganhou a disputa com Manoel e cabeceou para ampliar o placar. 
Na realidade, tivemos dois tempos diferentes. No primeiro tempo vimos um Corinthians nervoso e cometendo muitos erros, que às duras penas conseguiu segurar o empate. Na volta do vestiário, tivemos um time mais seguro e confiante, que conseguiu se impor ao adversário e dominar o jogo, segurando as investidas do time mineiro e conseguindo uma importante vitória. 
Romero foi o melhor jogador em campo, não só pelos gols, mas pelo conjunto da obra. Pedrinho, com sua movimentação e seus dribles, mudou a dinâmica do jogo. Danilo Avelar foi bem na defesa e no ataque e Jadson rendeu bem como armador. Léo Santos começou inseguro, mas depois se acertou e Douglas fez uma boa estreia. Cássio teve uma atuação segura e fez duas defesas difíceis. De negativo, as atuações de Henrique e Clayson, que tiveram um desempenho aquém do que podem render. 
Apesar das dificuldades de início, o Corinthians conseguiu reagir e sair com a vitória. Mesmo com um elenco defasado por lesões e saídas de jogadores, o time conseguiu superar a falta de entrosamento dos que entraram. A vitória e o bom desempenho na etapa final são importantes para a a retomada de confiança do time que, mesmo com os desfalques, foi capaz de superar as dificuldades inerentes ao desentrosamento de uma equipe em reconstrução. 
Com o resultado, o Corinthians, com 22 pontos, mantém-se na 8ª posição da tabela de classificação, e o Cruzeiro, com 24 pontos, ocupa a 6ª colocação. 
Na próxima rodada, o Corinthians enfrentará o Vasco no próximo domingo, 29/07, às 11:00 horas (horário de Brasília) no estádio Mané Garrincha, em Brasília, e o Cruzeiro, no mesmo dia, às 16:00 horas, receberá o São Paulo, no Mineirão em Belo Horizonte. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
facebook.com/Gris Girao 
youtube.com/Bruno32-globo.com 
Rodrigo Coca/twitter.com/@A_Corinthians 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!