Bom resultado, desempenho razoável

Com gol relâmpago de Rodriguinho, o Corinthians abriu o placar em Itaquera. Mas, se o gol serviu para nos dar tranquilidade, também foi o responsável por fazer o time recuar. Em desvantagem no placar, o Botafogo partiu pra cima e o Corinthians esperava para contra atacar, correndo riscos desnecessários, principalmente nas bolas altas. Na etapa final, o adversário melhorou muito com as substituições realizadas, principalmente com a entrada do Rodrigo Pimpão, mas Cássio foi monstro, fechou a meta e pelo gol não passou nem pensamento. 
Se o primeiro gol foi relâmpago, o segundo só saiu aos 30 minutos da etapa final. Aos quatro minutos de jogo, Romero recebeu a bola de Roger, arriscou o chute que bateu no zagueiro botafoguense, Rodriguinho pegou o rebote e mandou a bola para o gol, sem chances para o Jefferson. Aos 30 minutos da etapa final, Fagner recebeu a bola de Rodriguinho e passou para Romero que bateu cruzado, ampliando o placar em Itaquera. 
Gols
No entanto, o Botafogo não se deu por vencido e tentou o gol até o último minuto, só não conseguindo seu intento devido aos milagres de Cássio, que fez quatro defesas geniais.
Se o jogo não foi brilhante, o resultado foi excelente. Foi uma partida apenas razoável. Tivemos problemas defensivos, principalmente nas bolas altas, resultado da falta de entrosamento decorrente do pouco tempo no time dos substitutos de Balbuena e Sidcley, o meio campo pouco criou, continua com problemas na transição ofensiva e está sentindo o ausência do Maycon, e Roger ainda não se encontrou como o centro avante do time. Tais dificuldades precisam ser sanadas com urgência, pois no sábado teremos um clássico com o São Paulo que, nesta rodada, venceu o líder Flamengo fora de casa. 
Mesmo com mais posse de bola, o Corinthians foi pouco ofensivo. Finalizou apenas 8 vezes, 3 certas e 5 erradas, contra 22 finalizações do Botafogo, 8 certas e 14 erradas. Ah, se não fossem os milagres do Cássio, estaríamos perdidos. 
Defesas do Cássio
Quanto ao desempenho individual, Cássio foi o melhor em campo e teve uma atuação espetacular, Rodriguinho parece estar recuperando seus bons momentos e voltando a ser decisivo, e o retorno de Fagner deu mais segurança defensiva e opção no ataque. Romero, com a garra de sempre, além de cumprir bem seu papel tático, foi importante defensiva e ofensivamente e ainda marcou o segundo gol. Danilo Avelar mostrou boa técnica, mas sofreu com a falta de entrosamento, e Jonathas movimentou-se bem nos poucos minutos em que atuou. Renê Júnior e Roger foram os destaques negativos da partida. 
Destaque negativo, também, para a atuação da arbitragem confusa e parcial, não sei se por incompetência ou por má fé. Talvez por ambas.
Com o resultado, o Corinthians alcançou 19 pontos e subiu para a 8ª posição na tabela de classificação e o Botafogo, com 16 pontos, está na 10ª posição.  
Na próxima rodada o Timão enfrentará o São Paulo no sábado, 21/07, às 21:00 horas no estádio do Morumbi, e no mesmo dia, às 19:00 horas, o Botafogo enfrentará o Flamengo no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro. 

Créditos e fontes de imagens e vídeos
twitter.com/@gavioesoficial
twitter.com/@uol/Folha Press
youtube.com/Buno32-globo.com
Djalma Vassão-Gazeta Press-gazetaesportiva.com
youtube.com/You Timão-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!