Virando o jogo

Após um primeiro tempo instável e com desvantagem no placar, o Corinthians voltou do vestiário com uma nova postura e aos três minutos da etapa final empatou a partida no Mané Garrincha. Foi o começo de uma virada espetacular, mostrando a capacidade de superação do time, através de muita entrega de seus jogadores. 
O Corinthians dominou no início do jogo, mas o Vasco apertou a marcação, assumiu o controle do jogo e em chutes de longa distância passou a ameaçar a meta corinthiana. Somente aos 43 minutos, numa cobrança de escanteio, Danilo Avelar assustou o Vasco com uma bola na trave. Mas logo a seguir, num lance polêmico, envolvendo Fagner e Yago Pikachu, o árbitro assinalou um pênalti para o time carioca, cobrado e convertido pelo próprio Pikachu. 
Gols
No intervalo, Osmar Loss acertou o time no vestiário, que voltou com uma nova atitude e com uma postura mais aguerrida. E, aos 3 minutos, com uma bela assistência de Jadson, Romero empatou a partida. Aos 11 minutos, Pedrinho recebeu a bola de Clayson e cruzou para a área, Romero se antecipou à marcação e finalizou colocando o Corinthians à frente do placar. Aos 31 minutos, Matheus Vital foi derrubado na área, o árbitro marcou o pênalti que, aos trinta e três minutos, foi convertido em certeira cobrança do Jadson. Aos 47 minutos, Romero recebeu a bola de Emerson Sheik na intermediária e partiu sozinho rumo a meta adversária para fechar a goleada. 
Podemos afirmar que tivemos dois jogos, um em cada tempo, o primeiro com o predomínio vascaíno e o segundo com o controle total do Timão. Osmar Loss fez a leitura correta do jogo e, no intervalo, estabeleceu uma estratégia capaz de anular as investidas do Vasco e buscar o resultado, que superou as mais otimistas expectativas. Os jogadores entenderam as recomendações do técnico e se doaram em campo com muito empenho e vontade. O resultado revela o bom desempenho coletivo, o que permitiu que as individualidades emergissem. Romero, sem dúvida, foi o melhor em campo. Também merecem destaque as atuações de Pedrinho, Danilo Avelar e Jadson. Se no primeiro tempo o time deixou a desejar, na etapa final presenciamos o oposto, com uma equipe organizada, oportunista, taticamente aplicada e capaz de traduzir em resultado o seu bom desempenho. 
Com a vitória, o Corinthians, com 25 pontos encontra-se na 7ª posição na tabela de classificação e o Vasco, com 19 pontos, está no 12º lugar. 
Pelo Campeonato Brasileiro, o Timão enfrentará o Atlético-PR no próximo sábado, 04/08, às 21:00 horas em Itaquera. Mas antes terá pela frente o desafio das quartas de final da Copa do Brasil na próxima quarta feira, 01/08, às 21:45 horas diante do Chapecoense. 
Já o Vasco jogará contra o São Paulo, na tarde de domingo, 05/08 no Morumbi. Pela Copa Sul-Americana, a segunda partida contra a equatoriana LDU será só em 9 de agosto, em São Januário. 

Créditos e fones de imagem e vídeo 
youtube.com/Sempre Futebol-Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians/gazetaesportiva.com 
youtube.com/Bruno32-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!