VIRA! VIRA! VIRA! VIROU!!!

Depois do susto, a virada. Num gol relâmpago, Léo Moura abriu o placar para o Grêmio em Itaquera. Depois, continuaram atacando, o Corinthians conseguiu segurar, mas coube ao segundo time que entrou em campo conquistar o empate e a virada, com gols de Matheus Matias e Marquinhos Gabriel. 
Mesmo jogando em casa, o Corinthians teve dificuldades, principalmente na etapa inicial, quando os times titulares se enfrentaram. Com as recentes transferências de Sidcley e Balbuena, bem como a convocação de Cássio e Fagner para a seleção da cbf, faltou entrosamento na defesa que vacilou no gol gremista. A nova dupla de volantes, Gabriel e Renê Júnior tiveram problemas na marcação e pouco ajudaram na transição da defesa para o ataque. Rodriguinho, muito apagado, quase nada contribuiu na criação. As principais jogadas ofensivas saíram pela ação dos laterais. Danilo Avelar foi o destaque do primeiro tempo, sobressaindo-se na defesa e no ataque. Após uma bela jogada, quase fez um golaço, mandando a bola no travessão. 
Na etapa final, com quase toda a linha modificada, (só permaneceram Walter e Mantuan), o Corinthians teve o controle do jogo e foi superior ao segundo time gremista. A defesa não comprometeu, Danilo e Marquinhos Gabriel tiveram uma boa produção ofensiva e maior poder de criação, Matheus Matias movimentou-se bem, buscou o jogo e foi premiado com o gol que empatou a partida. 
Aos 22 minutos da etapa final, Mateus Vital cobrou escanteio e após um bate rebate na área, Matheus Matias mandou a bola para o gol, empatando a partida. Aos 26 minutos, Juninho Capixaba recebeu a bola na lateral esquerda da área e cruzou rasteiro para Marquinhos Gabriel mandar para o fundo da rede e virar o placar. 
Além de Danilo Avelar, também merecem destaque as atuações de Danilo, Marquinhos Gabriel e Matheus Matias. Roger e Rodriguinho tiveram os piores desempenhos em campo. 
Apesar da vitória, Loss e sua comissão terão muito trabalho pela frente. As saídas de titulares importantes (Maycon, Sidcley e Balbuena) interferem negativamente no entrosamento da defesa e na transição para o ataque. Gabriel precisa se entender melhor com Renê Júnior e Rodriguinho voltar a se apresentar para o jogo. O meia está apático e apagado, omitindo-se na criação e na armação. O meio campo carece de intensidade, com reflexos negativos no poder ofensivo. E para complicar, Ralf e Paulo Roberto apresentaram problemas físicos. No ataque, Roger ainda não se firmou, Pedrinho caiu de produção, Matheus Matias é uma boa promessa e Clayson ainda não aguenta jogar 90 minutos. Há muito trabalho para ser realizado nos diferentes aspectos: físico, técnico, tático e motivacional. 
Com seis desfalques na comissão técnica, com perdas de jogadores e a chegada de outros, o Corinthians tem pouco tempo para se reorganizar, pois o reinício dos campeonatos está batendo na porta. Faz-se necessário um esforço coletivo para que a retomada do padrão de jogo ocorra o mais rápido possível. E muito comprometimento de todos os envolvidos. 

Crédito e fonte de imagens 
globoesporte.globo.com-Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!