Cássio coloca o Corinthians na final

Embora jogando mal na partida de volta da semifinal do Paulistão, o Corinthians está classificado para a final e disputará o título com o São Paulo, que eliminou o Palmeiras, também nos pênaltis, na outra semifinal. Reconhecer que o Timão não fez uma boa partida não significa admitir que não mereceu a classificação, pois se os alvinegros paulistas foram mal no Pacaembu, o mesmo aconteceu com os santistas no jogo de ida quando perderam para o Corinthians. Assim, com uma vitória e um jogo bom para cada lado, a disputa foi para os pênaltis e o Timão levou a melhor, vencendo por 7 a 6. 
No tempo normal de jogo, o Corinthians, desconcentrado e afobado, foi mal, não conseguiu segurar a bola, errou muitos passes, pouco finalizou e somente se defendeu. A bola pouco chegou ao ataque e o time desperdiçou seus poucos contra ataques. 
Com 68% de posse de bola e 22 finalizações, contra apenas três do Corinthians, o Santos teve o controle do jogo. Se na Arena Corinthians o goleiro Vanderlei evitou que o Corinthians vencesse por um placar maior, Cássio salvou o Timão no Pacaembu com defesas difíceis e importantes. De tanto martelar, aos 40 minutos da etapa final, Victor Ferraz cruzou a bola certeira na cabeça de Gustavo Henrique que cabeceou para o gol, abrindo o placar para o Santos no Pacaembu. 
Com o placar agregado de 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis. Na primeira cobrança, Vanderlei defendeu o chute de Boselli, colocando o Corinthians em desvantagem. Mas, felizmente, essa foi a única cobrança desperdiçada pelos corinthianos, enquanto pelo Peixe, Caio Jorge e Victor Ferraz chutaram na trave, dando a vitória ao Timão. 
Cássio foi o melhor jogador em campo, mesmo não tendo defendido nenhum pênalti. Mas, com defesas difíceis, evitou que  o Santos liquidasse o jogo no tempo normal. 
O Corinthians, classificado para final do Campeonato Paulista, enfrentará o São Paulo no jogo de ida da final, no domingo, 14/04, às 16:00 horas, no estádio do Morumbi. O Santos receberá o Atlético-GO na quinta feira, 11/04, às 21:30 horas, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.
Deixo aqui um lembrete para José Carlos Peres, presidente do Santos: O Peixe morre pela boca. 

Créditos e fontes de imagens 
placar.uol.com.br-Twitter.com/@Corinthians 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!