Correndo atrás do prejuízo

Pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o Corinthians, com um time misto e recheado de reservas, foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0 na Arena Condá em Chapecó. O Timão teve mais posse de bola, (60,4%), mas os jogadores não sabiam o que fazer com ela. Lento, com dificuldades na transição ofensiva e errando muitos passes (40), o time não conseguia passar do meio campo e finalizou apenas 3 vezes contra 13 finalizações do adversário. O que vimos em campo foi um time desconexo, sem entrosamento, sem criatividade e cometendo muitos erros. E, se não fossem as defesas do goleiro Valter, teríamos um resultado ainda pior. 
Embora tenha melhorado na etapa final com as substituições de Ramiro por Ralf e de Jadson por Clayson, o Timão não conseguiu reverter o resultado desfavorável. O meio campo continuou com dificuldades na criação, obrigando os atacantes, principalmente Clayson e Boselli, a buscarem a bola na intermediária, mas a bem postada defesa da Chapecoense travava as investidas corinthianas. 
Valter foi o melhor corinthiano em campo. Ralf e Clayson foram os responsáveis pela melhora do time na etapa final. Destaque negativo para Richard, com muita dificuldade na saída de bola e mal na defesa, para Jadson que de tão mal precisou ser substituído, para Vagner Love, que ainda não se encontrou jogando aberto pelas pontas, e para a defesa que vacilou ao fazer a linha de impedimento no gol do Aylon. 
O jogo de volta será na próxima quarta feira, 24/04, às 21:30 horas, na Arena Corinthians em Itaquera. Para se classificar o Corinthians precisa vencer por dois gols de diferença. Qualquer triunfo alvinegro por um gol levará a definição da vaga para os pênaltis. Os catarinenses só precisam de um empate para obter a classificação. 
Mas, antes do jogo de volta, ambos os times decidem títulos estaduais no próximo domingo, 21/04, às 16:00 horas (de Brasília). A Chapecoense visitará o Avaí na Ressacada, em Florianópolis, no jogo único da final do Campeonato Catarinense, e o Corinthians enfrentará o São Paulo em Itaquera, pelo Campeonato Paulista, precisando de uma vitória simples para garantir o título. O jogo de ida, no Morumbi, terminou 0 a 0. 

Crédito e fonte de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!