Decisão em Itaquera

Após um empate sem gols no Morumbi no jogo de ida da final do Campeonato Paulista, a decisão ficou para o jogo de volta na Arena Corinthians em Itaquera. Embora com mais posse de bola e finalizações, o time mandante não conseguiu passar pela bem postada defesa corinthiana, e, mais uma vez, Cássio fez a diferença, com defesas espetaculares. 
Mas, se a defesa foi irrepreensível, o setor ofensivo poderia ter rendido mais se o meio campo tivesse sido mais criativo. Bem na marcação, o Corinthians falhou na criação e, se a bola não chega ao ataque, fica difícil sair o gol. A contusão do Júnior Urso aos 27 minutos de jogo prejudicou muito a transição ofensiva alvinegra. Richard, de características mais de marcação, não conseguiu fazer a transição com a mesma qualidade. Jadson, apagado no jogo, pouco ajudou na criação. 
Cássio e Clayson foram os melhores em campo. Também merece destaque a atuação do lateral esquerdo Carlos Augusto que, mesmo sem ritmo de jogo, foi muito bem na marcação e até arriscou-se no ataque. Acertou 15 passes e só errou um.
Ofensivamente, Clayson foi o melhor em campo e, com dribles e infiltrações, deu velocidade ao time,. Gustavo ajudou na marcação, mas teve uma única chance de gol, após um cruzamento de Ramiro. 
Com uma postura diferente e superior ao jogo contra o Santos no Pacaembu, o Timão conseguiu segurar o empate para decidir em casa diante da sua torcida. O jogo de volta será no próximo domingo, 21/04, às 16:00 horas (de Brasília) na Arena Corinthians. O empate leva a decisão para os pênaltis, enquanto o vencedor no tempo normal será o campeão paulista de 2019.
Mas, antes da final decisiva, o Corinthians enfrentará o Chapecoense pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil na quarta feira, 17/04, às 21:30 horas, na Arena Condá, em Chapecó. Já o São Paulo terá a semana inteira livre para se preparar para a final. 

Créditos e fonte de imagens
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!