Vencendo e convencendo

No jogo de ida da fase semifinal do Campeonato Paulista, o Corinthians venceu o Santos, sem susto e sem sufoco. O Peixe teve maior posse de bola (61,1%), mas não sabia o que fazer com ela. O Timão teve o controle do jogo e o placar só não foi maior devido às defesas do goleiro santista. Carille fez a leitura correta do jogo e o Timão, mais criativo e veloz, conseguiu neutralizar a estratégia santista e transformar a superioridade da posse de bola do adversário num verdadeiro latifúndio improdutivo. 
Dos 8 chutes a gol do Corinthians, 5 foram certos, enquanto dos 7 chutes do Peixe, apenas 1 foi certo, o do gol. E só foi gol devido ao erro do Cássio, que espalmou a bola na cabeça do Derlis Gonzáles, que a cabeceou direto para o gol. 
Gols
Os gols corinthianos foram marcados pelo Manoel, com assistência do Sornoza, e pelo Clayson que, numa jogada espetacular, colocou o Corinthians, novamente, na frente do placar. 
Individualmente, merecem destaque as atuações de Clayson, o melhor jogador em campo, e de Manoel, não só pelos gols, mas pelo conjunto da obra. 
Com o resultado, o Corinthians precisa apenas de um empate para se classificar para a final, enquanto a vitória do Santos por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Peixe se classifica no tempo normal se vencer por dois ou mais gols. 
O jogo de volta das semifinais será na segunda feira, 08/04, às 20:00 horas (de Brasília), no Pacaembu. Mas, antes do jogo decisivo, ambos os times têm compromisso no meio da semana. O Corinthians enfrentará o Ceará na quarta feira, 03/04, às 21:30 horas (de Brasília) na Arena Corinthians, em Itaquera, pelo jogo de volta de terceira fase da Copa do Brasil, e o Santos enfrentará o Atlético-GO no estádio Antonio Accioly, em Goiânia, na quinta feira, 04/04, às 19:15 horas, pelo jogo de ida da terceira fase da mesma competição. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
youtube.com/Bruno 32-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!