Sem susto e sem sufoco

Três dias após sagrar-se tri campeão paulista e precisando reverter um resultado adverso, o Corinthians classificou-se para as oitavas de final da Copa do Brasil ao vencer a Chapecoense por 2 a 0 em sua Arena em Itaquera. Mesmo com quatro desfalques do time considerado titular - Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustavo - o Timão  teve o controle da partida e fez o seu melhor jogo do ano. 
Com a defesa bem postada e com marcação alta, com precisão nos passes, bom toque de bola, triangulações, infiltrações e muita disposição dos jogadores, o time teve posse de bola, velocidade e foi efetivo na armação, atuando com muita intensidade. 
Boselli abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo, após lançamento perfeito do Ralf, e Matheus Vital ampliou aos 24 minutos da etapa final, garantindo a classificação para a próxima fase.
Gols
Carille foi ousado e feliz nas substituições. Precisando vencer por dois gols de diferença, trocou Ramiro por Vagner Love e o cansado Pedrinho por Mateus Vital, autor do gol da classificação. No final do jogo Michel Macedo substituiu Fagner, que saiu por desgaste muscular. 
O Timão fez um jogo equilibrado, com bom desempenho da defesa, do meio campo e do ataque. Não faltou empenho nem entrega por parte dos jogadores. Embora nenhum atleta tenha destoado, merecem destaque as atuações de Fagner e Ralf, as molas propulsoras do time, com participação decisiva defensiva e ofensivamente. O lateral direito foi seguro na marcação e importante no apoio, sendo dele a criação da jogada do gol do Vital. O volante foi preciso na marcação, fez bons desarmes e, com boa saída de bola, foi importante na transição da defesa para o ataque, além de dar o passe para o gol do Boselli. 
Classificado para as oitavas de final, o Corinthians aguarda o adversário e datas dos jogos da próxima fase que serão definidos  por sorteio a ser realizado pela CBF.
O próximo compromisso do Corinthians será contra o Bahia, no domingo, 28/04, às 16:00 horas, na Arena Fonte Nova em Salvador, Bahia, pelo Campeonato Brasileiro. E a Chapecoense, também pelo Brasileirão, receberá o Internacional no sábado, 27/04, às 19:00 horas, na Arena Condá, em Chapecó, Santa Catarina. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-Sergio Barzaghi/Gazeta Press/gazetaesportiva.com-Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians/meutimao.com.br 
twitter.com/@Corinthians 
youtube.com/Bruno32-globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!