Um mau começo

Desconcentrado e errando muito, o Corinthians foi derrotado por 3 a 2 pelo Bahia na sua estreia no Campeonato Brasileiro no último domingo em Salvador. Com a mesma escalação que venceu a Chapecoense na Copa do Brasil, mas com uma postura diferente, o time sucumbiu diante de um Bahia bem postado e voluntarioso, que soube explorar as falhas alvinegras. Os gols dos baianos resultaram de erros da equipe corinthiana. 
Errando muitos passes, com falhas na marcação, lento na transição da defesa para o ataque, com o meio campo pouco criativo e com uma posse de bola inútil e enganosa, o time não conseguiu pressionar o adversário. Para que serve ter mais posse de bola, se ela não sai do campo da defesa? 
Pedrinho abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo, mas nem deu tempo para comemorar, pois o Bahia empatou logo a seguir. 
O empate animou os donos da casa, que voltaram do vestiário ainda mais aguerridos na busca da vitória. Com a troca de Pedrinho, por Vagner Love, o Corinthians perdeu totalmente o meio campo, pois o pouco que conseguia criar, era devido a participação do meia. 
Se no primeiro gol do Bahia, Pedro Henrique vacilou, no segundo Fagner perdeu a bola no campo de ataque e Carlos Augusto e Manoel vacilaram na marcação. E o terceiro gol resultou de um erro do Ralf. 
Mesmo as entradas de Matheus Vital e de Jadson em substituição ao Ramiro e ao Sornoza não foram suficientes para reverter o placar adverso. Aos 50 minutos da etapa final, Clayson marcou um golaço, mas já não havia tempo para tentar o empate.
É difícil entender como um mesmo time pode ter em dois jogos posturas tão diferentes. Nossos jogadores estavam desconcentrados e pareciam desmotivados e sem vontade. Estariam cansados e desgastados após vencerem o Paulistão e se classificarem para a próxima fase da Copa do Brasil? Acabou o gás e baixou a adrenalina? Os desfalques, Henrique, Danilo Avelar, Júnior Urso e Gustavo, fizeram falta? Mas, eles também não atuaram contra a Chapecoense na Copa do Brasil, os seus substitutos deram conta e o Corinthians conseguiu classificar-se. Seria o fato de atuar fora a causa de posturas tão díspares? 
É necessário que Carille, que também não gostou da atuação do time em Salvador, encontre rapidamente as respostas para tais questões, bem como as soluções para os problemas detectados. O Brasileirão está no início e há tempo hábil de recuperar os pontos perdidos. Mas, para isso, é preciso que os jogadores entrem em campo mais determinados e concentrados, pois ainda temos mais dois campeonatos em disputa, a Copa do Brasil e a Copa Sul Americana. 
O próximo compromisso do Corinthians será na quarta feira, 01/05, às 16:00 horas, contra a Chapecoense, na Arena Corinthians, em Itaquera. No mesmo dia, às 20:00 horas, o Bahia enfrentará o Botafogo, no Estádio Olímpico Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro.

Crédito e fonte de imagem 
globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!