Parabéns Corinthians! TRInta vezes campeão do Paulistão

Ao vencer o São Paulo no domingo por 2 a 1 em sua Arena em Itaquera, o Corinthians sagrou-se campeão do Campeonato Paulista de 2019. E manteve o tabu de não perder em Itaquera do time do Jardim Leonor, o eterno freguês. 
Embora os dois times se esforçassem para alcançar a vitória, o Timão foi mais incisivo, errou menos e buscou mais o jogo, com triangulações e infiltrações, com mais chutes a gol e com a defesa melhor postada, marcando a saída de bola tricolor e fechando o meio campo. Com mais posse de bola (51,3%), o Corinthians liderou totalmente  as estatísticas do jogo. Finalizou 10 vezes, cinco certas, contra 8 do adversário, com apenas uma vez na meta. Acertou 328 passes e errou 46, enquanto o São Paulo acertou 255 e errou 47, fez 18 desarmes contra 17 do São Paulo e cometeu 9 faltas contra 11 do Tricolor Paulista. 

Gols
Com gols de Danilo Avelar e Antony no primeiro tempo, e de Vagner Love na etapa final, o Corinthians, sob o comando de Fábio Carille, conquistou o tricampeonato paulista (2017/2018/2019) e o 30º título da competição estadual, contra 22 de Palmeiras e Santos, e 21 do São Paulo, que continua sem vencer um campeonato estadual desde 2005.
Num campeonato em que oscilou muito e sem jogar bonito na temporada, o Timão conseguiu superar suas dificuldades e conquistar o Paulistão, diante de um adversário que iniciou mal a temporada, mas cresceu nos últimos jogos. Com um elenco bastante renovado e com jogadores ainda não totalmente adaptados e entrosados no time, Carille ainda terá muito trabalho pela frente, mas a conquista do Paulistão deverá alavancar um melhor rendimento da equipe. 
No jogo decisivo, o Corinthians, coletivamente, teve um bom desempenho. Individualmente, o lançamento de Sornoza para Vagner Love no gol do título foi um primor. Também merecem destaque as atuações de Danilo Avelar, Ralf, Vagner Love e Fagner. 
Carille foi bem nas substituições. Embora tenha atuado bem enquanto esteve em campo, com bons dribles e passes, Pedrinho cansou e Vagner Love, descansado, entrou bem e fez o gol da vitória. Boselli, que substituiu Gustavo, iniciou a jogada do segundo gol alvinegro e Pedro Henrique, que entrou no lugar do Henrique, que saiu com dor na coxa, teve uma atuação bastante segura. 
Méritos, também para a torcida, que lotou a Arena e apoiou e incentivou o time durante todo o jogo. Mais de 46 mil torcedores estiveram presentes. 
O próximo compromisso do Timão será contra a Chapecoense na quarta feira, 24/04, às 21:30 horas (de Brasília) na Arena Corinthians, em Itaquera, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. No jogo de ida, o time catarinense venceu por 1 a 0. E, no domingo, 28/04, às 16:00 horas, o Corinthians fará sua estreia no Campeonato Brasileiro contra o Bahia na Fonte Nova, em Salvador. O São Paulo enfrentará o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no sábado, 27/04, às 16:00 horas no Morumbi. 

Créditos e fontes de imagens e vídeo 
globoesporte.globo.com-twitter.com/@Corinthians 
Alexandre Battbugli-esporte.ig.com.br-Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 
youtube.com/Bruno32-globo.com 
Marcos Ribolli/globoesporte.globo.com 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!