CORINTHIANS 3 OESTE 0. QUE BOM! CALARAM A MINHA BOCA



Escrevi no post anterior que tínhamos time para golear o Oeste, mas, como boa corneteira, apontei alguns fatores que poderiam nos complicar. Felizmente, apesar de algumas falhas, saímos com um belo resultado e liderando a classificação. O jogo já foi exaustivamente  comentados na imprensa e em blogs, por isso, não vou cansar o leitor com repetições, limitando-me, apenas, a fazer algumas observações pontuais sobre a partida.

O Corinthians foi superior ao Oeste e em nenhum momento fomos ameaçados, o que era de se esperar pela nossa superioridade técnica. Os jogadores se empenharam, correram e se esforçaram. Mas, alguns problemas ainda persistem e precisam ser corrigidos para os próximos jogos.
A zaga foi bem, mas o nosso xerife continua abusando dos chutões.  Os laterais marcaram bem, mas, quase não chegaram na área. Será que se pouparam para o próximo jogo? Paulinho mereceu fazer o gol. Está cada dia melhor, marcando e aparecendo de surpresa na área, a la Elias. Quem era mesmo o volante que foi para a Rússia?
Mas, nem tudo é alegria no meio campo. Continuamos com problema na criação e na armação. Morais foi melhor no 1º tempo e sumiu no 2º. Cachito se encaixou na marcação e, assim como Morais, pouco criou. Jorge Henrique e Dentinho correram, marcaram, vieram pro ataque, mas, como não são meias, pouco contribuíram na armação e na criação. Bruno César entrou bem e com ele a armação melhorou. Será que um dia o Tite vai escalar o BC na posição que ele rende mais? Considero que ele é superior ao Morais, mas, fora da posição e sem uma sequência vai ser difícil recuperar a camisa 10. Será que ele vai precisar ir para a Europa para resgatar sua confiança e seu futebol? Liedson, apesar da precariedade da armação, deixou a sua marca e já é artilheiro do campeonato.  LiedSHOW! LiedGOL! E o Dentinho foi mais objetivo e até voltou a fazer gol. 

Em alguns momentos o jogo esteve meio embolado, o que não pode se repetir com um adversário mais qualificado e, quando embola o meio campo, os laterais precisam chegar mais ao ataque, para não sobrecarregar tanto o Dentinho e o Jorge Henrique. Seja pelo meio, seja pelas laterais, a bola tem que chegar ao Liedson, que não deve voltar para marcar na área adversária.
O jogo foi bom. Valeu pelos 3 pontos, pela liderança, pela artilharia e pelo treino de luxo. Apesar do adversário ser fraco, deve ser melhor treinar contra o Oeste do que contra o sub 17.

Mudando de assunto, o time do Jardim Leonor perdeu do Paulista de Jundiaí com mais três frangos  do Rogério, sendo um deles de caneta. Parece que o goleiro já está se preparando para a futura aposentadoria. Ele deve montar uma granja com os frangos que tem levado  e nas horas vagas, para se distrair, vai caçar borboletas.

Comentários

  1. Sou a favor de criarmos uma campanha Ceni 1000 mil gols. Pra ele se aposentar apenas quando fizer o milésimo!!! ajhahuahuah

    Vai Corinthians!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!