UM IMPERADOR NA REPÚBLICA POPULAR DO CORINTHIANS?

Parece que já está decidido. Adriano vem mesmo para o Corinthians. Agora é vibrar para que dê certo.
Acompanhei a carreira do Adriano, sempre o admirei como jogador, torci muito por ele e vibrei com seus gols, na Inter de Milão e na seleção. Aí ele perdeu o juízo e seu futebol começou a desaparecer. Não tenho o direito de censurar sua vida pessoal, apenas lamento que seu belo futebol tenha sido prejudicado pelo seu comportamento extra campo. No último ano até chegou a receber a lixeira de ouro, "prêmio" dado na Itália, ao pior jogador da temporada, além de acumular uma série de problemas disciplinares.,

Pensando no Corinthians, temo pela sua vinda. Apesar de algumas deficiências, nosso time está superando as dificuldades e nossas carências estão mais nas laterais, onde não temos reservas, e no meio campo. O ataque, reforçado com a vinda do Liedson e do William, está bem servido. Além disso, o clima está muito bom, sem estrelas e com muitos operários guerreiros. O próprio Liedson, de grande qualidade técnica, é um exemplo de humildade e de jogador de grupo, do coletivo, sem nenhum sintoma de super star.

Será que o Adriano vai conseguir se integrar nesse Corinthians disciplinado, equilibrado e aplicado?
Será que as cláusulas contratuais serão suficientes para segurar os ímpetos baladeiros do Imperador?
Adriano vai esquecer seu amor pelo Flamengo, sua paixão pela Vila Cruzeiro, as praias cariocas, as baladas e fixar raízes em São Paulo ou  vai viver na ponte aérea, em busca do paraíso perdido?
Será que está chegando mais um louco pro bando ou um pacote de problemas?
Como o elenco, que se esforçou na superação pós desastre na Libertadores, irá se comportar diante de alguém que já chega com um salário maior, com a fama de indisciplinado e que vai tirar do time principal um jogador que já havia conquistado a posição de titular?
Os operários vão ter a mesma boa vontade de correr por ele como faziam pelo Ronaldo?
O Tite vai saber administrar esses problemas?
O Edu, o novo gerente, conseguirá lidar com tantas contradições e incertezas?
O Ronaldo, pai da sua contratação, conseguirá segurar os pitis do Adriano?

Embora não seja um craque como o Fenômeno, o Adriano, motivado, em forma e com vontade, é um artilheiro nato e uma ameaça para qualquer defesa. A questão é se jogar no Corinthians, e não no Flamengo, seu time do coração, será para ele um desafio capaz de motivá-lo a resgatar o craque que ele já foi um dia.
Que cenário poderemos visualizar? A volta por cima, o renascimento do goleador ou um novo fracasso?
E nós torcedores corinthianos, principalmente os que fomos contra sua contratação, como iremos encarar tudo isso?

Agora que o contrato já está assinado, não temos alternativa. Torcemos para o Corinthians, o Adriano é jogador do Corinthians, portanto, pelo menos, pelo bem do Corinthians, precisamos torcer e vibrar pelo Adriano. Não adianta secar o jogador, por mais problemático que ele possa ser. Seu êxito ou seu fracasso terão influência decisiva no Campeonato Brasileiro. Quem era contra sua vinda, tem que entender que, agora, trata-se de uma postura de redução de danos, que deve começar pela mudança do nosso campo vibratório. 
Vamos acolher o Adriano como mais um louco do bando, vamos incentivá-lo, guardando nossas cornetas, e esperar pelos seus gols. Vamos acreditar que o ambiente harmonioso, equilibrado, familiar e repleto de religiosidade do elenco corinthiano possa ser o elemento propulsor de uma nova fase de sua vida pessoal e profissional; que o amigo Ronaldo possa ser o farol guia de sua jornada corinthiana; que o Timão seja encarado por ele como a possibilidade de mostrar ao mundo que seu futebol não está morto e que ele caiu, sim, mas que não vai continuar eternamente no chão; que, jogando no Corinthians,  ele vai ter  a  oportunidade de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima. Vamos torcer para que no Timão, ele possa encontrar o verdadeiro Império do Amor, amor que a Fiel jamais negou àqueles que souberam honrar nosso manto sagrado.
Isto não significa que devemos passar a mão em sua cabeça, em mimá-lo e tratá-lo como um coitadinho. Pelo contrário, é preciso que ele tenha disciplina e seja cobrado. O que não podemos fazer é pré julga-lo e condená-lo por antecipação, o que, além de desumano, seria pouco inteligente.
Vamos acolhê-lo, sim, não como um imperador, mas como um exilado, como alguém que,   excluído de sua pátria adotiva, foi rejeitado, também, em seu berço de origem. 
No Corinthians, ele terá todas as oportunidades de ser feliz e de, também, nos tornar mais felizes, desde que ele faça a sua parte e que seja capaz de entender e aceitar que ele vem para somar e não para comandar. Afinal, somos uma república, a República Popular do Corinthians e numa república não tem lugar para imperador, apenas para cidadão.

SEJA BENVINDO CIDADÃO ADRIANO!!! 
Desejamos que aqui você possa ser feliz e recuperar sua auto estima e seu bom futebol.
A Fiel vai estar ao seu lado, apoiando, mas, também, cobrando.
Aqui, em nossa república você terá os direitos e deveres de um cidadão, jamais as benesses de um imperador. Isso significa que garantiremos seus direitos, mas que não terá privilégios. Vamos exigir, sempre, empenho e produtividade.
No Corinthians não pode vacilar. Tem que ter gana, sempre.
Buscar a vitória em todos os jogos, mesmo contra o Flamengo. A Fiel ama os seus ídolos, mas, não perdoa traição.
E que Deus o abençoe e proteja, hoje e sempre.

Comentários

  1. COMO DIZIA O VELHO ZAGALO,VAMOS TER QUE ENGOLI-LO.

    ResponderExcluir
  2. MARIA,O ANTONIO DIB,SOU EU O MATADOR DA FIEL,NÃO ESTRANHE NÃO.
    PEÇO DESCULPAS A VOCE PELA MINHA POSTURA NO MEU BLOG ONTEM,MAS É QUE QUANDO COMEÇEI,EU DEIXAVA ALGUNS SÃO-PAULINOS POSTAREM LA,ALGUNS NÃO SOUBERAM INTERPRETAR O FATO,COMO UMA CONVICÇÃO QUE EU TINHA,QUE PODERIAMOS CONVIVER TODOS JUNTOS,MESMO SENDO TORÇEDORES DE OUTROS TIME.
    POIS BEM,COMEÇEI A TER VARIOS PROBLEMAS SÉRIOS,GENTE QUERENDO EXPULSAR CORINTIANOS,(E A PREFERENCIA É SEMPRE NOSSA,POR SERMOS CORINTIANOS),AMEAÇAS SEM SENTIDO,SACANAGEM,VIDEOS PORNO,E MUITA BABOSEIRA,ALEM DE DIVULGAREM MEU E-MAIL ATRAVES DA REDE,FOI UM PESADELO.
    É OBVIO QUE OS CORTEI,MAS AINDA ASSIM O BLOG VIVE CHEIO DE MENSAGENS DOS MESMOS QUE EU EXPULSEI DE LA,E COMO MEU GENIO NÃO É FRACO NÃO,TEM VEZES QUE EU APÉLO,PORQUE TEM CERTAS PESSOAS QUE NÃO CONHEÇEM OUTRA LINGUAGEM.
    PERDÃO,VIU,SE VOCE ENTROU LA E PENSOU QUE FIQUEI LOUCO,EU NÃO FIQUEI NÃO,VIU,RSRSRS...

    ResponderExcluir
  3. Antoni, não pensei que você ficou louco porque sei que louco você já é. Afinal, cada um de nós não passa de mais um(a) louco(a) do bando...
    Apenas estranhei a sua atitude, pois, seus pots são sempre muito bem humorados, às vêzes irônicos, mas, não agressivos.
    Não se aborreça tanto com estes infelizes que, cientes da grandeza do Timão, vivem para nos desafiar e, quando damos um vacilo, pensam que nos ultrapassaram. Estou aprendendo a conviver com esse tipo de torcedor e hoje eles não mais me aborrecem muito. Como dizia minha mãe, não devemos perder tempo queimando vela para defunto ruim. Abraços.

    ResponderExcluir
  4. LIGA NÃO,AMANHÃ VOLTO AO NORMAL,MAS AGORA FALANDO SÉRIO,EU JA TENHO MEDO DO DENTINHO E DO ADRIANO JUNTOS,VOCE VIU A MOLECAGEM DELE ONTEM,QUANDO PODERIAMOS TER EMPATADO,SE O GAROTO TIVESSE ESTRUTURA?

    ResponderExcluir
  5. Dentinho, além de imaturo e irresponsável, foi desleal. Seu gesto foi pura maldade e vingança.Vai pegar um belo gancho, o que pode ser bom para o Corinthians, que vai ganhar muito com a entrada do William, e para ele, que pode aprender algo com o episódio. Viu no que deu o papai Ronaldo, quando estava no time, viver passando a mão na cabeça do moleque. Ele já passou da hora de tornar-se adulto. Se não amadurecer, corre o risco de apodrecer.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!