VITÓRIA APERTADA E NO SUFOCO

Esperava um jogo sem grandes emoções, sem sustos e sem sufoco. Mas, isso não ocorreu. O time começou embalado e, no abafa, aos 9 minutos saiu o gol. Num chute forte do Paulinho, o goleiro rebateu e o Liedgol não perdoou e converteu. Parecia que vinha uma goleada, mas, o time desacelerou, não manteve o padrão, errou muitos passes, abusou dos chutões e não mais conseguiu furar a retranca do Americana.  Com a responsabilidade de ajudar na marcação, os atacantes movimentavam-se muito e nesse corre corre, houve momentos em que não tinha ninguém na área para receber a bola.  Bruno César não foi bem como no jogo anterior e Dentinho movimentou-se muito, mas, com pouca objetividade. Tite demorou para fazer as substituições e, errou ao tirar Morais, que era o mais criativo, e ao colocar o Danilo. O William deveria ter entrado antes, pois, o Dentinho não vinha bem. E o Dormonilo, mais uma vez, quase põe tudo a perder. Quando ele entra em campo fico em pânico. Sei que passamos a jogar com 10. E, dessa vez, não foi diferente. Errou passes, caiu e deu um contra ataque para o adversário que quase resultou no gol do empate. O final do jogo foi um sufoco.
E o que poderia ser um jogo tranquilo e, até, pela má qualidade técnica do adversário, uma goleada, acabou sendo um jogo ruim e decepcionante. Valeu pelos três pontos e o Tite vai ter muito trabalho para corrigir as falhas, inclusive as próprias.
Para mim, foi um jogo de muitas emoções, ansiedade, angústia, medo, desespero e raiva.
Ansiedade pelo 2º gol para matar logo o jogo.
Angústia ao presenciar tantos passes errados e chutões
Medo de tomar um gol no contra ataque, como no jogo da Ponte Preta.
Desespero ao ver o tempo passar e o time patinar.
Raiva pela demora da substituição do Dentinho pelo William, que poderia ter mudado o jogo, pela substituição do Morais, que estava bem e, principalmente, pela entrada do Dormonilo, cada vez mais lento e sonolento, que só erra passes e vive caindo. 
Felizmente, após o sufoco no final, o alívio do apito do árbitro.
Recadinhos para o Tite. 
LiedSHOW é atacante, não é volante. Pode até ajudar na marcação da saída de bola dos zagueiros, mas, não voltar para marcar. No final do jogo ele não conseguiu voltar a tempo para a área e perdeu um gol, pois, estava desgastado com tantas idas e vindas para marcar.
Danilo, além de lento e sonolento, tem o DNA sãopaulino. Não dá liga no Timão.
Dentinho está precisando de um estágio no banco para recuperar seu futebol de 2008/2009.
Está na hora de experimentar a dupla Liedson / William no ataque do Timão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!