Adeus Bruno Cesar

Bruno César veio para o Corinthians através de uma parceria com um grupo de empresários, começou bem, foi artilheiro do time e revelação do Brasileirão 2010. Meia habilidoso e dono de um forte chute de fora da área, caiu logo nas graças da Fiel e do então técnico Mano Menezes. Com a vinda do Adilson, numa das invenções do Pardal I, passou a ser utilizado fora de sua posição,  caiu de rendimento e  foi cobrado pela torcida e pela mídia. Numa dessas cobranças, num arroubo de sinceridade, atribuiu sua queda de rendimento ao  fato de estar jogando numa posiçao equivocada. Sua afirmação, embora verdadeira e lógica, foi muito criticada e desagradou o técnico e outros setores do clube. Mas, continuou sendo mal escalado e passou a ser substituído com frequência. Com a chegada do Tite, continuou fora da posição e, consequentemente, não rendendo muito. Sua ansiedade só aumentava e, tentando ajudar, quando com a bola no pé, chutava para o gol. Jocosamente, passou a ser chamado de chuta-chuta. É bom lembrar que o momento era crítico, com muitas contusões na equipe, principalmente no ataque e que os reservas perdiam até gols sem goleiro. Sua ansiedade foi vista como egoismo pelos medalhões do time, chegando a ser repreendido asperamente pelo William, então capitão, e num jogo em que não passou a bola e perdeu um gol, o Ronaldo declarou que tinha egoista no time. No início do Paulista, todo o time ia mal. No entanto, o Pardal II o elegeu responsável pela má fase e, após o empate contra o Tolima, foi para a reserva e, logo em seguida, afastado do time por deficiência técnica. Obviamente, é muito mais fácil afastar um jovem de 22 anos do que mexer com medalhões famosos. Todos estavam mal, alguns nem aguentaram a pressão e caíram fora, mas, alguém precisava ser imolado para acalmar os deuses da mídia e da torcida. BC foi o cordeirinho da vez. Imaturo, mal assessorado e ainda embalado pelos holofotes de revelação do campeonato brasileiro, reagiu, reclamou e esperneou. Sua atitude desagradou a comissão técnica, parte dos jogadores e a diretoria. Foi repreendido publicamente pelo Andrés, perdeu definitivamente a posição para o Morais e passou a ser reserva, até do Danilo. A fritura, até então em fogo baixo tornou-se mais intensa, sendo que sua situação agravou-se com uma contusão. Durante seu afastamento foi falado do interesse do Vasco pelo jogador e que ele teria dito que se não tivesse espaço no Corinthians iria procurar outro time, o que foi desmentido posteriormente. A fragilidade do meio campo e desfalques por contusões e suspensões proporcionaram seu retorno ao time, mas, continuou sendo mal escalado. Com o físico não muito em forma, embora não estivesse pesando mais de 100 quilos, e com o psicológico ainda abalado, parecia estar insatisfeito.

O grupo de empresários que o colocou no Timão não o fez por amor ao Corinthians nem por amor ao jogador; empresário visa lucro. BC foi colocado no clube porque o time é uma vitrine privilegiada na valorização e venda de jogadores. Mas, quando a mercadoria fica escondida na prateleira atrás de outros produtos, perde a visibilidade, desvaloriza-se e diminuem-se as possibilidades de negócio. E como empresário não rasga dinheiro, em 25/03, fomos surpreendidos com a seguinte nota oficial do Corinthians.

"A diretoria do Sport Club Corinthians Paulista foi informada no final da tarde desta sexta-feira pela parceira do clube nos direitos do jogador Bruno César que deve receber nos próximos dias uma proposta de um grande clube do futebol português pelo meio-campista.
Caso a proposta se concretize, Bruno César será negociado e liberado ao término desta edição do Campeonato Paulista."

O final da história já sabemos. BC foi vendido para o Benfica de Portugal, nosso meio campo ficou ainda mais frágil, vamos para a próxima fase do Paulista com Morais e Danilo e que São Jorge nos ajude...
O comunicado revela que o Corinthians foi informado de distrato do aluguel da vitrine. Posteriormente foi divulgado que, por esse aluguel, o clube vai receber o pagamento de dois milhões de reais,  com o direito de utilizar o jogador até o fim do campeonato.

Depois que futebol virou business tudo indica que produtividade, vitórias e títulos pouco interessam. Bruno Cesar vai jogar sem motivação, com a cabeça no Benfica, trampolim para um time de ponta da Europa e pensando nos euros que vai ganhar. Possivelmente, até com um pouco de mágoa, pela fritura que sofreu. O Corinthians perde um jogador promissor pela incompetência de seus dirigentes e técnicos, (Pardais I e II), que não conseguiram fazer o BC jogar tudo o que poderia, desenvolvendo seu potencial e suas habilidades. E nós vamos continuar sofrendo um pouco mais.

E depois dizem que português que é burro!

Comentários

  1. ESSE É O PROBLEMA DE TODO JOGADOR,MARIA,AS PROPOSTAS QUANDO CHEGAM VIRAM A CABEÇINHA DELES,E A PRIMEIRA COISA QUE FAZEM É PARAR DE JOGAR.
    NEM SEMPRE O CULPADO É O TREINADOR,MAS O QUANTO IRÃO FATURAR.
    VEJA O JORGE HENRIQUE,JA NÃO JOGA FAZ TEMPO,E ESSES DIAS CHEGOU PROPOSTA PARA ELE,É MAIS UM QUE SEM DUVIDAS VAI SAIR,SENÃO O CARA ENCOSTA O CORPO E PRONTO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Vai Corinthians!

Depenando o urubu

Que decepção!!!